Connect with us

Música

“Solta” | Giulia Be lança seu primeiro EP; ouça!

A cantora disponibilizou também um clipe vertical da faixa “(não) era amor”, que foi produzido em casa.

Publicado

em

Giulia Be

Giulia Be lançou seu primeiro EP, intitulado de “Solta”, nesta sexta-feira (15). O projeto, totalmente autoral, é composto por seis faixas, entre elas os hits “menina solta” e “(não) era amor”. Esta última, inclusive, também ganha hoje clipe vertical, produzido em casa pela cantora, em parceria com o Spotify. 

“Esse EP é um compilado de músicas que representam lados diferentes de mim. Como se finalmente tivesse encontrado a minha voz, no caso, minhas vozes, e agora estou soltando para o mundo pela primeira vez”, revela a cantora em comunicado à imprensa.

Ouça o EP “Solta”:

A cantora também explica que o nome do EP faz referência a “Menina Solta”, seu single de sucesso lançado no ano passado.“Decidi dar o nome do EP de ‘solta’ porque ‘menina solta’ foi a primeira música que eu lancei e onde eu senti que havia encontrado minha voz como compositora. Nunca esperei que iria tomar a proporção que tomou, virou algo muito maior do que só a história da música. Tenho carregado o título da Menina Solta com muito orgulho”.

A faixa “menina solta” já ultrapassou a marca de 179 milhões streams no Brasil e mais de 98 milhões de views no YouTube, figurando no Top 10 das mais ouvidas no país. Além dos feitos em solo nacional, a faixa atingiu o primeiro lugar nos charts de Portugal e ocupou as listas virais de países latinos com a versão em espanhol “chiquita suelta”, que já atingiu a marca de 5 milhões de streams.

Produzido por Paul Ralphes em meio a um momento de desafios nunca antes enfrentados pela indústria da música, “solta” foi finalizado durante o isolamento social. O clipe vertical de “(não) era amor” foi totalmente produzido em casa. O single reflete sobre como o amor não deve machucar, como ele deve ser leve. A faixa já ultrapassou a marca de 19,9 milhões de streams nas plataformas digitais e recebeu mais de 15 milhões de views no clipe, disponível no YouTube. A faixa ainda ganhou um filtro no aplicativo Tik Tok.

Confira o registro vertical de “(não) era amor”:

A música “se essa vida fosse um filme” também ganhou um video, que contou com a direção da própria Giulia e foi finalizado com trechos do arquivo pessoal da cantora. A faixa descreve um amor que faz a gente querer sempre estar perto da pessoa e como a história com ela parece ser até roteiro de um filme. “Fiquei muito feliz com o resultado. Dizem que a necessidade é a mãe da invenção, e pode ter certeza que fomos muito criativos na execução”, reflete a cantora. Veja o clipe:

Trending