in , ,

Sucesso no TikTok, Lynn Painter virá à Bienal do Livro Rio com romance inédito, “Amor por engano”, e o best seller “Melhor do que nos filmes”

A autora americana Lynn Painter é mais um nome internacional de peso a ser confirmado para compor a programação da Bienal do Livro Rio, que acontece entre os dias 1 e 10 de setembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca. Best-seller do The New York Times e USA Today, o livro “Melhor do que nos filmes”, editado em português pela editora Intrínseca, tornou-se rapidamente um grande fenômeno do TikTok. Embalado por músicas da Taylor Swift, “Melhor do que nos filmes” é uma obra divertida e apaixonante sobre encontrar o amor onde menos se espera. Em meio ao sucesso na plataforma, Lynn Painter vai lançar mais um de seus livros durante a Bienal: “Amor por engano”.

Neste lançamento, Lynn conta a história de Olivia. Depois de ser demitida e descobrir que o seu namorado estava tendo um caso com uma colega de trabalho, ela decide fechar esse ciclo desastroso queimando as cartas que seu ex lhe escreveu. Ela só não esperava que, ao fazer isso, incendiaria o prédio inteiro. Sem emprego, sem casa e sem namorado, Olivia vai morar com o irmão e o amigo irritante dele. Tudo parece estar dando errado, até que ela recebe uma mensagem anônima e a sua vida começa a ficar mais emocionante. O que deveria ter sido um engano acaba se transformando num relacionamento envolvente – mesmo que ela não saiba a identidade do “Cara do Número Desconhecido”.

Publicado em abril, e portanto, ainda sendo descoberto pelas leitoras que não resistem a uma boa comédia romântica embalada pela trilha sonora da Taylor Swift, “Melhor do que nos filmes” traz uma protagonista determinada a viver um romance de cinema. Elizabeth Buxbaum entendeu como um sinal do universo a volta de Michael Young, sua paixão de infância, ao convívio – e ele está ainda mais bonito! Liz armou um plano infalível com o vizinho, Wesley Bennet, para conquistar o galã: Wes ajudaria a fazer com que Michael a notasse em troca ela lhe cederia a melhor vaga da rua. Ela questiona tudo o que sabe sobre o amor e descobre que o sonho do “felizes para sempre” pode surpreender!

Lynn Painter é autora best-seller de comédias românticas para leitores jovens e adultos. Ela mora com o marido e os filhos em Nebraska, nos Estados Unidos, e tem uma coluna no jornal Omaha World-Herald, no qual escreve sobre família e comportamento parental, apesar de ser o oposto de uma mãe exemplar. Quando não está correndo atrás das crianças, Lynn gosta de ler, escrever, beber energético e assistir a bons filmes apaixonados.

Escrita por Otavio Pinheiro