A Globo revelou nesta segunda-feira (08), dia da estreia de “Terra e Paixão”, as canções que farão parte da trilha sonora da novela. A trama destaca a música sertaneja em diferentes momentos, mas uma mistura de gêneros, que vão do pop ao indie e MPB, marcam os personagens principais e acontecimentos da trama.
Embalada pela canção “Sinônimos” de Zé Ramalho, nas vozes de Chitãozinho & Xororó com Ana Castela, a abertura exibe, em cores quentes, as vidas em constantes transformações e intensidades. Entre as canções sertanejas, “Coração Cigano”, com Luan Santana e Luisa Sonza, “Um Sonhador”, na voz de Bruno & Marrone, “Tem Que Sorrir”, interpretada por Jorge e Mateus e “Te amo Demais”, de Marília Mendonça, uma homenagem à saudosa cantora, que marcou uma geração de fãs.
Nas canções internacionais, o clássico “Knocking on Heaven’s Door”, de Bob Dylan, “Snap”, de Rosa Linn, “Fields of Gold”, de Raae e “Twinkle Twinkle”, de Margo Price. Outro destaque internacional é uma canção da cantora e compositora espanhola Rosalía, “LLYM”.
“Os personagens respiram outros universos e a trilha no sentido de ambiência é um lugar bem interessante. Acho que o público vai perceber algo entre o tradicional e o moderno que fala muito do que eu percebi no Mato Grosso do Sul”, conta o diretor artístico Luiz Henrique Rios.
Confira algumas das canções que estarão na trilha sonora:
- “Sinônimos” – Chitãozinho & Xororó com Ana Castela
- “Coração Cigano” – Luan Santana e Luisa Sonza
- “Um Sonhador” – Bruno & Marrone
- “Tem Que Sorrir” – Jorge e Mateus
- “É o Amor” – Ferrugem
- “Evidências” – Chitãozinho & Xororó
- “Te amo Demais” – Marília Mendonça
- “Knocking on Heaven’s Door” – Bob Dylan
- “Snap” – Rosa Linn
- “Fields of Gold” – Raae
- “Twinkle Twinkle” – Margo Price
- “LLYM” – Rosalía
Com estreia nesta segunda, dia 8,’Terra e Paixão’ é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.
+ Barbara Reis vive primeira protagonista em “Terra e Paixão” e comemora: “Acontecimento artístico na minha vida”
+ Agatha Moreira vive personagem ambiciosa em “Terra e Paixão”: “Princesinha do agro”
+ Tatá Werneck retorna às novelas como stripper em “Terra e Paixão”
Escolha da trilha sonora de “Terra e Paixão”
De acordo com Luiz Henrique Rios, que assina a direção artística da novela, “Terra e Paixão” contará com clássicos da música sertaneja e sucessos atuais do gênero na trilha sonora. Além disso, músicas internacionais e outras canções populares farão parte da trama.
“A trilha ela tem um pouco essa textura mais interiorana, que essa novela é passada no interior do Brasil. A gente vai revisitar alguns clássicos da música sertaneja brasileira, vai ter algumas músicas atuais, mas não vai ser só isso. Vamos ter outras músicas populares, vamos ter músicas internacionais.”, disse o diretor em coletiva de imprensa em que a Poltrona Vip esteve presente.
Luiz ainda comentou ainda que a trilha contará com regravações e atualizações de canções já conhecidas. “A gente está preparando umas regravações muito lindas e atualizando algumas gravações porque muitas músicas sertanejas só existem de registros ao vivo. Então, o processo de gravar esses cantores, desses artistas, dessas artistas é que muita coisa é produzida em show. Os registros são produzidos muito quente e pra novela a gente precisa limpar isso, né?”, completou.