in

“The Good Doctor“: 7ª e última temporada estreia no Globoplay

Foto: Sony Pictures

A sétima e última temporada da série de sucesso “The Good Doctor: O Bom Doutor“ estreou nesta quarta-feira, 03, com exclusividade ao Globoplay. Os 10 capítulos inéditos chegam juntos à plataforma, prometendo muita emoção para o público, que pode aproveitar para maratonar as outras seis temporadas do drama médico, disponíveis na íntegra no catálogo.

Na continuação da história, novos desafios se misturam ao passado não resolvido. A trama acompanha Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore) retornando ao Hospital San Jose St. Bonaventure após o período de licença, em que esteve ao lado de Lea (Paige Spara). Juntos, os dois se adaptam à nova realidade com a chegada do primeiro filho, Steve, enquanto discutem a importância de estabelecer uma rotina para o bebê. E já no primeiro episódio, o mais novo papai precisa lidar com um caso complicado envolvendo dois recém-nascidos. 

“É um grande evento de mudança de vida. Nesta temporada, exploramos Shaun como pai, lidando com as responsabilidades do trabalho, além de mostrar como isso influencia no seu relacionamento com Lea. É uma fase maravilhosa que os dois vivenciam juntos, mas transforma quem eles são, como indivíduos e coletivamente. Acredito que isso também mude a maneira como Shaun vê sua própria figura paterna, o Dr. Glassman (Richard Schiff)”, descreve o britânico Freddie Highmore, que conta como foi gravar com um bebê: “Há algo mágico em ter uma criança no set, muda o tom e tudo parece um pouco mais especial”.

O protagonista ainda revela a emoção de se despedir do personagem depois de uma trajetória tão longa de sucesso. “É o maior tempo que já passei com um personagem, são sete anos juntos. Você se sente nostálgico e reflexivo, essa temporada me faz reviver memórias diferentes de toda essa experiência. E acho que isso acontece, não só comigo, mas com todos nós, elenco e equipe, por tudo o que passamos”, celebra Freddie.

A temporada final reserva outras reviravoltas surpreendentes para a despedida do médico. Dr. Glassman segue distante do seu pupilo desde o desentendimento antes do parto de Lea, mas será que o pequeno Steve vai ajudar em uma possível reaproximação da dupla? Enquanto isso, a equipe do San Jose St. Bonaventure tenta superar as muitas mudanças que tomaram conta do hospital nos episódios da última temporada. Durante a trama, Dra. Morgan (Fiona Gubelmann) também precisa lidar com a maternidade e as questões de saúde da sua bebê adotiva, Eden, com o apoio de Dr. Alex Park (Will Yun Lee). “The Good Doctor: O Bom Doutor” é estrelada ainda por Christina Chang, Bria Samoné Henderson, Noah Galvin e Chuku Modu.

Além da estreia da sétima e última temporada da série no Globoplay, a Globo se prepara para exibir episódios inéditos da produção na TV aberta. O sexto ano da produção estreia em 18 de julho na programação da emissora. Assista a chamada:

Escrita por Otavio Pinheiro