A banda Indie The Kooks desembarcou mais uma vez na cidade do Rio de Janeiro – eu fui, eu estava! O segundo show dos britânicos em solo carioca foi no espaço Vivo Rio, no último domingo (13). Apesar do dia das mães, os fãs compareceram em peso ao espetáculo e dançaram muito das 20h30min às 22h. Mas os reizinhos do Lollapalooza de 2015 estavam tão elétricos que nem pareceu que haviam sido abraçados também pelos paulistas um dia antes.
O animado vocalista Luke Pritchard não se cansou de agradecer o público entre uma música e outra – “Thank you, guys. You are amazing!”, nós sabemos, Luke. O cantor foi versátil, conversou com os espectadores, tocou piano, guitarra e os nossos corações. “Westside”, “Do you wanna”, “She moves in her own way” e “Sofa song” foram alguns dos hits na apresentação. Compartilhamos momentos especiais com The Kooks por 1h30min – um show amorzinho, cheio de vida.
O grupo, formado por estudantes em 2004, passou por diversas transições. Mas os meninos ganharam visibilidade em 2006, com o primeiro álbum “Inside In/Inside Out”. Nesse ano, eles ganharam o prêmio de ‘revelação musical’ da MTV Europe Music Awards. Mas agora, 14 anos depois, The Kooks está lançando o quinto trabalho e veio para o Brasil justamente para a divulgação. A turnê mundial vem trazendo o novo projeto, o “The best of… so far” (2017), que, segundo Pritchard, tem muito a ver com o início da banda.
O baixista Pete Denton deu uma entrevista para o portal Virgula sobre a vinda deles para cá. “É sempre bom voltar”, disse Pete. Ele aproveitou a data comemorativa e dedicou “Shine on” para as mamães porque elas brilham – que fofo! Confira na íntegra as informações dadas pela banda para o Vivo Rio.
Confira o setlist:
Eddie’s Gun
Sofa Song
Be Who You Are
Ooh La
Bad Habit
She Moves in Her Own Way
Westside
Do You Wanna
See Me Now
All The Time
You Don’t Love Me
Matchbox
Is It Me?
Watching the Ships Roll In
Sway
Shine On
A round Town
No Pressure
Junk of the Heart (Happy)
Encore:
Seaside
Always Where I Need to Be
Naive