Tom Breihan, ex jornalista da Pitchfork, revelou nesta segunda-feira (03) que a revista tenta boicotar a carreira de Katy Perry desde 2010. Em publicação no Stereogum, site em que é editor atualmente, o jornalista detalha como a cantora era tratada pelo veículo.
No texto, Tom detalha o momento em que ouviu o “Teenage Dream”, segundo disco de Perry, pela primeira vez. “Mesmo com músicas que amo, nem sempre me lembro onde estava na primeira vez que as ouvi. Com ‘Teenage Dream’, porém, eu me lembro de tudo – a maneira como minha cadeira rangeu, a textura do carpete, a qualidade da luz que entrava pelas janelas. Eu nem estava fazendo nada memorável.”, contou.
“Na época, meu amigo Ryan [Dombal] e eu trabalhávamos na Pitchfork, lidando com o feed de notícias. Nós dois havíamos sido demitidos do mesmo emprego dois anos antes, e a Pitchfork comprou nós dois com desconto. No verão de 2010, eu trabalhava no escritório de Chicago e Ryan estava em Nova York.”, escreveu.
Breihan conta que Ryan enviou a música de Katy Perry, mas eles não escreveriam sobre ela. “Ryan não me enviou a faixa porque íamos escrever sobre ela. Não íamos escrever sobre isso. Na época, os superiores do Pitchfork decidiram que Katy Perry não era boa o suficiente”, escreveu o jornalista, que lembrou que o site não publicou uma crítica do “Teenage Dream” até 2021.
“Ryan me enviou essa música porque ele a amou instantaneamente e achou que eu iria amá-la instantaneamente. Ele estava certo. […] Eu era um pai adulto com um emprego em um escritório, escrevendo sobre música para um site que não levaria Katy Perry a sério até que o momento dela tivesse acabado.”, completou.
“Teenage Dream” é um dos álbuns de maior sucesso da carreira de Katy Perry e reuniu diversos singles, como “California Gurls”, “Teenage Dream”, “Firework”, “E.T.”, “Last Friday Night (T.G.I.F.)” e “The One That Got Away”, além de uma turnê de sucesso. Na crítica publicada pela Picthfork, o projeto recebeu nota 6.8.
A cantora Kim Petras criticou publicamente a postagem e disse não poder levar o site a sério. “Eu nunca mais levo a Pitchfork a sério, infelizmente. Se fosse um álbum de sussuros e depressão, então eles diriam que seria o melhor álbum.”, escreveu a artista em resposta a uma postagem no Twitter.