Em “Travessia”, nova novela da TV Globo de Gloria Perez, Rômulo Estrela interpreta Oto, seu primeiro papel em uma obra de horário nobre. Durante coletiva de imprensa em que a Poltrona Vip esteve presente nessa quarta-feira (21), o ator comentou um pouco mais sobre o seu personagem e a emoção em participar das gravações em São Luís, cidade natal do artista.
“Fazer uma novela das 21h da Gloria e direção do Mauro, gente… eu tô muito feliz e não consigo esconder isso. Eu tô muito realizado. E mais ainda porque tive a oportunidade de gravar essa novela na minha cidade natal, ou seja, eu saí de São Luís pra isso, pra trabalhar como ator, pra estudar, pra me formar e retorno pra lá gravando uma novela das 21h da Gloria, isso é uma grande satisfação. […] Imagina, uma produção como essa, você na sua cidade vendo que é possível. São muitos sentimentos!”, disse Rômulo, entusiasmado.
“Eu acho que a Gloria tem uma capacidade de escrever, de desenvolver os personagens, de uma maneira muito dinâmica e pra quem interpreta é um prazer fazer. Por mais que a gente esteja falando de uma ficção em algum lugar, a gente se sente muito próximo das palavras. Todas as falas do Oto são muito próximas de coisas possíveis de eu falar e acontecer. Tem uma proximidade muito grande com o nosso cotidiano e eu acho que isso aproxima muito mais a história que a gente tá contando do público.”, prosseguiu, rasgando elogios à escritora de ‘Travessia’.
O ator fará parte do triângulo amoroso principal da trama, envolvendo Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede). Oto é descrito como um hacker misterioso que é envolvido pela história da maranhense. Questionado se o personagem pode ser considerado um mocinho, Rômulo respondeu: “O Oto é um hacker, não dá pra gente olhar pra essa figura e achar que a atividade dele é uma coisa boa. O hacker é um hacker, ele invade sites, ele trabalha em uma dark web, em um lugar que a gente não tem acesso, pra fazer coisas obscuras”. Entretanto, deixou claro que “como todos nós, ele tem os dois lados”. “A gente tem essa dualidade, essa dúvida o tempo inteiro, é um pouco por aí que estou construindo esse personagem.”, continuou.
+ Giovanna Antonelli fala sobre pausa na carreira de atriz após “Travessia”: “Me reinventar”
+ “Essa menina é um prodígio”, diz Humberto Martins sobre Jade Picon em “Travessia”
+ Alessandra Negrini retorna ao horário nobre em “Travessia”: “Estou super feliz!”
Sobre a relação construída entre Oto e Brisa, Rômulo não deu muitos spoilers, porém, explicou um pouco sobre o que vai fazer com que os dois se atraiam. “Ele tá sempre querendo sair dos lugares. ‘Vamos lá, o próximo passo, qual é?’ Quando ele encontra a Brisa, vê a possibilidade de algo diferente e inusitado. Isso quebra um pouco as expectativas dele. […] Ele é esse cara do mundo, um cara nômade e ele nunca parou em um lugar para construir uma família e ficar com alguém. O que pega ele é justamente a possibilidade de acontecer isso com a Brisa. Por um minuto, fica na dúvida de parar ali um pouco e construir alguma coisa, se abrir com aquela mulher.”, disse.
Para Gloria Perez, “a atração dos dois se dá através do inusitado”. O artista ainda relatou as semelhanças existentes entre Oto e Brisa: “a Brisa é uma mulher que luta por tudo o que ela quer, tá sempre na atividade, vem conquistando seu espaço e o Otto também é um cara muito autônomo.”
“Travessia” estreia em 10 de outubro e é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.