in

Filmagens de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” são finalizadas e elenco jovem coadjuvante é apresentado; confira!

A Mauricio de Sousa Produções e a Imagem Filmes divulgaram nesta sexta-feira (05) os nomes do elenco jovem coadjuvante do longa-metragem “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”. As gravações da aguardada produção também foram finalizadas.

Estão confirmados Carol Amaral, que interpretará Denise; Bruno Vinícius que fará o papel de Jerê; Lucas Pretti que dará vida ao Titi; Giovanna Chaves, que será Carmem; e Yuma Ono, que viverá o DC. Foram seis semanas de filmagens em São Paulo envolvendo cerca de 200 pessoas, entre equipe e elenco.

Com roteiro original de Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini, com colaboração de Antonio Arruda, o longa tem produção da Bronze Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Rubi Produtora como produtora associada, e distribuição da Imagem Filmes.

Dirigido por Maurício Eça (“Carrossel: O Filme” e “A Menina que Matou os Pais”), o filme de suspense começa no primeiro dia de aula do ensino médio da turma do bairro do Limoeiro. Na trama, Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Theo Salomão) e Milena (Carol Roberto) descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado e partem para uma missão cheia de ação e aventura para salvá-lo.

“Dirigir um filme do universo de Mauricio de Sousa é uma honra e uma emoção muito intensa, além de um desafio, pois, apesar de fazer parte do universo Mauricio de Sousa, ele tem uma linguagem própria que se comunica com o público leitor da revista jovem. Desenvolvemos um conceito que traz a referência ao mangá, mas com uma estética muito bem trabalhada, com muito contraste, cores vivas e uma câmera que está o tempo todo a serviço da dramaturgia deste filme. Estamos trabalhando firme para apresentarmos para a audiência um filme que vai entreter, mas, acima de tudo, que mantém o DNA da marca, com mensagens e discussões pertinentes ao público jovem”, adianta o diretor.

Sobre o que é “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”?

No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior.

Escrita por Otavio Pinheiro