in

“Um Ano Inesquecível – Verão” estreia no Prime Video

O filme Original Amazon “Um Ano Inesquecível – Verão” chegou ao catálogo do Prime Video nesta sexta-feira (02). O longa é a adaptação de um dos contos do livro homônimo de Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. 

A franquia “Um Ano Inesquecível” conta com quatro filmes, cada um baseado em uma estação do ano. As estreias serão semanais durante o mês de junho, começando por Verão e seguido por Outono, Inverno e Primavera. A franquia “Um Ano Inesquecível” é a mais recente adição à assinatura Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.

Em “Um Ano Inesquecível – Verão”, Inha (Livia Inhudes) é uma jovem do interior que sonha em estudar moda em Paris, mas para isso, precisa de um currículo que impressione os avaliadores. Ela tem apenas até o final do verão para comprovar alguma experiência prática em moda, então aproveita uma viagem para tentar uma vaga de costureira na escola de samba da Portela, ao lado de ninguém menos que Carrie Catherine (Mariana Rios), estilista internacionalmente conhecida. 

Ao frequentar os bastidores da escola, a personagem se apaixona por Guima (Micael Borges), um escultor de alegorias, e descobre o universo fascinante do Carnaval. Suas escolhas irão levá-la a revolucionar não apenas a si própria, mas também as vidas de sua família e dos moradores da pequena cidade onde mora. 

Assista ao trailer:

Baseado no conto de Thalita Rebouças, escrito por Bruno Garotti e Sylvio Gonçalves com consultoria de Maíra Oliveira e Marcelo Saback, o filme conta ainda com Diego Martins, Júlia Gomes, Isaias Silva, André Mattos, Késia, Duda Santos, Regina Sampaio, Patrícia Ramos e Guilherme Dellorto no elenco. 

O longa tem direção assinada por Cris D’Amato e produção de Daniel van Hoogstraten, Vanessa Jardim e Augusto Medeiros. A produção e a supervisão artística da franquia têm assinatura de Rodrigo Montenegro e Mara Lobão, da Panorâmica.

Escrita por Otavio Pinheiro