“Under Wraps: uma Múmia no Halloween” é uma das recentes estreias do Disney+. A comédia infantil é um remake do clássico “Um amor de múmia” de 1997, dirigido por Alex Zamm, conhecido também por dirigir “Pica Pau: O Filme” (2018), “Os Batutinhas: uma nova aventura” (2014), “O fada do dente 2” (2012), entre outros.
O longa acompanha os amigos Marshall (Malachi Barton), Gilbert (Chrintian J. Simon) e Amy (Sophia Hammons) que acidentalmente despertam uma múmia do Antigo Egito e agora precisam coloca-la de volta ao sarcófago antes da meia noite do halloween, mas pra isso vão ter que enfrentar seus vizinhos criminosos que querem rouba-la com a intenção de vendê-la.
Existem obras que mesmo sem uma grande trama são capazes de chamar a atenção apenas pelo sua atmosfera acolhedora. Filmes sobre feriados, por exemplo, são muito marcantes pela direção de arte, cenários e figurinos que resgatam o espirito dos ritos de passagem e condicionam nostalgia. Este é o caso de “Under Wraps: uma múmia no halloween”, um longa infantil que apesar de não se esforçar para construir conflitos tão profundos, consegue criar uma áurea aconchegante dentro do tema proposto.
Trata-se de algo muito simples: são crianças vivendo aventuras longe de sua rotina normal, no bairro onde vivem, durante um dos feriados mais conhecidos no mundo: o dia das bruxas. O filme direciona o espectador a uma viagem de volta a infância, com personagens divertidos e bem humorados, vivendo uma história típica de sessão da tarde. Com a direção de Zamm, a trama é marcada por uma dinâmica muito presente nas séries infantis voltadas para a TV por conta do humor despretensioso e diálogos e cenários teatrais, isso pode ser explicado pelo fato do cineasta já ter feito trabalhos do tipo em canais de TV como Disney Channel e Nickelondeon.
Com muito besteirol e figurinos de fazer qualquer um querer curtir uma noite de doces e travessuras, “Under Wraps: uma múmia no halloween” garante a diversão da criançada e de toda a família.