Connect with us

Música

Viegas lança “Conexão”, segundo disco de estúdio; confira!

Com oito faixas, álbum traz colaborações de artistas como Maneva e Tati Portella, ex vocalista do Chimarruts

Publicado

em

Viegas
Viegas. Foto: Divulgação

O cantor e compositor Viegas lançou nesta quarta (23), seu segundo álbum intitulado “Conexão” nas plataformas digitais. Além do disco, foi lançado também o clipe de “Outras Vidas“, a canção faz parte do novo álbum e traz a participação de Tati Portella, ex vocalista do grupo Chimarruts. Confira:

“Conexão” surgiu a partir de um momento de reflexão e internalização de Viegas, que passou a buscar uma leveza, tanto no trabalho autoral, quanto no cotidiano. No período pandêmico, o cantor começou a tocar diversos instrumentos e passou a compôr sobre diferentes temas, relacionados a sua essência e conexões pessoais. “Tanto como ser humano quanto profissional, cheguei em um momento mais conectado com a arte e comigo mesmo. Nesse projeto, compus sobre o que eu sentia e queria falar, das minhas conexões. São músicas que eu fiz de forma leve, sem pressão e do jeito que eu queria”, relata.

O segundo do artista possui referências da musicalidade brasileira, desde Gilberto Gil a Jorge Ben. Produzida por Bruno Dupre junto com a banda Brasa Ativa, o disco com oito faixas conta com participações de Maneva na música “Posso Ser”, Dow Raíz e Isabêh na canção “Baú com Ouro” e Daniel Yorubá na faixa “Só Quem Pode“. Todas estas e outras músicas do álbum conta com Viegas na composição.

Com mais de 15 anos de carreira musical, Viegas coleciona dois EPs e seu primeiro álbum intitulado “Alquimia Sonora” lançado em 2015. O artista também possui um disco ao vivo chamado “Viegas no Estúdio Showlivre” e completando sua discografia, o álbum “Viver é Acreditar” que faz parte do documentário também de mesmo nome.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending