in

Vitão lança videoclipe intimista para o single “Declaração”; assista!

Crédito Cauê Tarnowski

Vitão lançou nesta sexta-feira (05) o single “Declaração”, que encerra a fase do cantor voltada a temas que ele viveu nos últimos anos. Com mood romântico e melodia marcante, a faixa está disponível em todas as plataformas digitais e ganhou um videoclipe. 

Despido do medo e conectado com sua essência, “Declaração” fala sobre se permitir viver o que se quer, sem rótulos ou vergonha. Em uma melodia mais suave e intimista, Vitão se mostra por completo, em corpo e alma e se declara aos fãs, à vida e a si mesmo. Assista ao clipe:

Após períodos difíceis, Vitão chancela uma nova fase e avisa, animado, que os fãs podem esperar muita coisa boa pela frente. “Pra mim ‘Declaração’ é um comunicado para todos os meus fãs e também para quem ainda não é, sobre tudo o que eu vivi nos últimos tempos, nos últimos anos. Eu comunico como foi importante, especial e doloroso tudo isso, mas principalmente, como eu cresci. É uma declaração de amor pra todo mundo que me acompanhou todo esse tempo e essa música chega também como um encerramento de um ciclo, de uma forma de ser e de pensar, porque eu tenho mudado muita coisa na minha vida e na minha carreira e isso vai refletir daqui pra frente. É uma música que traz muito do que é a minha raíz, o meu início, no violão e voz, eu escrevendo uma música simples e que diz muito. ‘Declaração’ com certeza, vai tocar o coração das pessoas. Nada melhor do que comunicar o fim de um ciclo e um novo momento com a minha essência, o início de tudo, algo que eu sempre vou ser.”, afirma Vitão.

O clipe foi gravado em uma praia, em Cancún, e traz uma vibe muito intimista, mostrando o lado mais pessoal do cantor. “Dedico ‘Declaração’ aos meus fãs que me acompanharam e me fortaleceram em todos os momentos, tanto os de glória quanto os de luta.”, finaliza Vitão.

O diretor do videoclipe, Léo Ferraz, comentou sobre a criação do material audiovisual do single: “‘Declaração’ é uma música que fala um pouco sobre a vida do Vitão. Como a música tem esse grande destaque para a voz e violão, a ideia é que a audiência sinta como se estivesse cantando a música para a pessoa que está vendo o clipe, sabe? Como se ele estivesse se declarando para quem está assistindo. Por ser uma letra que traz muito da intimidade dele, eu achei que ia casar bem essa coisa da letra íntima mostrando como se fossem cenas íntimas do dia a dia dele mesmo, do cotidiano. Porque é isso o que ele faz, correr na beira da praia, sentar em qualquer lugar, pegar o violão e tocar.”, afirma.

Vitão soma mais de 3 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de música, 650 milhões de visualizações no Youtube, 1,5 bilhão de reproduções nas plataformas de streaming e 6,5 milhões de seguidores na somatória de suas redes sociais. Neste ano, o cantor lançou “Penélope”, em parceria com Malibu Studios e Bin, que já soma quase 3 milhões de views no YouTube e também a especial versão remix de “Pensei Melhor”, em parceria com Thiaguinho e Luccas Carlos. E não para aí, o cantor vem cheio de novidades para 2022; é aguardar e conferir.

Escrita por Otavio Pinheiro