A Warner Bros. anunciou nesta quarta-feira (12) que “Harry Potter” ganhará uma série no streaming Max, que combinará o HBO Max e o Discovery+. A produção contará com um elenco totalmente novo e promete ser fiel à série original de livros da escritora JK Rowling, que atuará como produtora executiva.
Casey Bloys, que comanda a parte de conteúdo de HBO e Max, comentou: “Estamos muito satisfeitos em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova. Harry Poter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e uma sede pelo Mundo Mágico. Em parceria com a Warner Bros. Television e JK Rowling, esta nova série Max Original mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuaram a apreciar por todos esses anos”.
Segundo informações do The Wrap, a adaptação de “Harry Potter” para o streaming irá durar uma década. A produção promete adaptar fielmente os sete livros da autora e deverá contar com a mesma qualidade de produção que a obra para os cinemas.
A série ainda não teve detalhes sobre a data de lançamento ou nomes da equipe além de Rowling revelados, mas provavelmente David Heyman, que produziu os filmes nos cinemas, estará envolvido. O anúncio chega confirmado rumores de uma nova produção da saga, mas pegou alguns internautas de surpresa por conta das polêmicas envolvendo a escritora J.K. Rowling e declarações transfóbicas.
Sobre o assunto, Bloys disse que o assunto é “uma conversa online” e desviou da resposta em conversa com a imprensa. “[um assunto] cheio de nuances, complicado, e não é algo que vamos nos aprofundar“, concluiu.