in

Warner Bros. anuncia série de “Harry Potter” inspirada em livros

Foto: Divulgação

A Warner Bros. anunciou nesta quarta-feira (12) que “Harry Potter” ganhará uma série no streaming Max, que combinará o HBO Max e o Discovery+. A produção contará com um elenco totalmente novo e promete ser fiel à série original de livros da escritora JK Rowling, que atuará como produtora executiva.

Casey Bloys, que comanda a parte de conteúdo de HBO e Max, comentou: “Estamos muito satisfeitos em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova. Harry Poter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e uma sede pelo Mundo Mágico. Em parceria com a Warner Bros. Television e JK Rowling, esta nova série Max Original mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuaram a apreciar por todos esses anos”.

Segundo informações do The Wrap, a adaptação de “Harry Potter” para o streaming irá durar uma década. A produção promete adaptar fielmente os sete livros da autora e deverá contar com a mesma qualidade de produção que a obra para os cinemas.

A série ainda não teve detalhes sobre a data de lançamento ou nomes da equipe além de Rowling revelados, mas provavelmente David Heyman, que produziu os filmes nos cinemas, estará envolvido. O anúncio chega confirmado rumores de uma nova produção da saga, mas pegou alguns internautas de surpresa por conta das polêmicas envolvendo a escritora J.K. Rowling e declarações transfóbicas.

Sobre o assunto, Bloys disse que o assunto é “uma conversa online” e desviou da resposta em conversa com a imprensa. “[um assunto] cheio de nuances, complicado, e não é algo que vamos nos aprofundar“, concluiu.  

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

“Renascer” tem remake anunciado pela Globo

“Frozen In Concert” chega a São Paulo com um time consagrado unindo música orquestrada, teatro, canto e dança; saiba mais!