in

Warner Music fecha parceria com Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

Warner Music Brasil anunciou uma parceria com a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo que, em 2023, terá como foco a representatividade, com o objetivo de estimular e praticar ações de impacto social. Estabelecida como um dos eventos mais aguardados do ano, a Parada de SP chega à sua 27ª edição e conta com o apoio da gravadora. O grande encontro está marcado para o próximo domingo, dia 11 de junho, a partir das 10h, na Avenida Paulista.

De acordo com Diego Oliveira, 1º secretário da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), organização não-governamental que é responsável por produzir esse evento tão importante, é fundamental que se tenha políticas direcionadas para a comunidade LGBT+. “É extremamente importante reforçar a luta pela proteção social da comunidade, exigir direitos negados e celebrar a diversidade”, afirma.

Ainda de acordo com Diego Oliveira, o tema que intitula a Parada neste ano Queremos políticas sociais para LGBT+, por inteiro e não pela metade – visa chamar a atenção da sociedade para a proteção social básica e o direito de todas as pessoas da comunidade, muitas vezes invisibilizadas perante às políticas públicas e assistências sociais.

Trios com performances de drags renomadas

Como parte da parceria e também como parte dessa grande celebração, a Warner Music preparou uma surpresa especial para a data. A companhia convidou as drags brasileiras Ravena Creole, Alyssa Hernandez, Megam Scott e Regina Schazzitt para performarem músicas de artistas do casting da gravadora, em um dos trios da Parada.

“Estamos muito felizes em poder apoiar a Parada LGBT+ este ano e construir uma história juntos, uma vez que o evento e seu propósito dialogam diretamente com nossos valores e cultura. Música é plural, é diversa, tem um papel importantíssimo de dar voz e convida a todos a dançarem e também a se expressarem de forma livre por diversas causas e pautas sociais”, afirma Aline Teixeira, líder representante do tema diversidade e inclusão na Warner Music Brasil.

A edição de 2023 da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo terá diversas atrações espalhadas pela Avenida Paulista, uma das principais da cidade. Artistas como Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Majur e Pocah são algumas das apresentações programadas, dos 19 trios confirmados.  Para além da celebração, o evento promete também investir parte do dinheiro das ativações das marcas parceiras na ONG APOLGBT-SP.

Escrita por Otavio Pinheiro