O Prime Video realizou na noite da última quarta-feira (05) a première de Caravana das Drags, o novo reality show brasileiro Original Amazon. O evento aconteceu na Casa Camolese, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e reuniu as apresentadoras Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi, as participantes e convidados.
Com estreia agendada para o dia 14 de abril em mais de 240 países e territórios, Caravana das Drags terá oito episódios de 45 minutos, além de um episódio especial com a reunião das dez participantes, que irão competir pelo título de “Drag Soberana” do reality show e um prêmio de R$150 mil.
Chandelly Kidman, DesiRée Beck, Enme, Frimes, Gaia do Brasil, Hellena Borgys, Morgante, Ravena Creole, Robytt Moon e Slovakia são as queens confirmadas na atração. Além da presença no evento de estreia do reality show, as queens ainda subiram ao palco para apresentar performances individuais e dar um gostinho do que estará na produção.
Diversas celebridades também prestigiaram o evento. Fabiana Karla, Lana Rhodes, Sílvia Pfeifer, Helena Fernandes, Aline Borges, Alex Nader, Poliana Aleixo, Vitória Strada, Giovanna Lancellotti, Hugo Bonemer, Marcelo Serrado, Alinne Prado e Julianne Araújo foram alguns dos nomes presentes.
Em cada um dos episódios, Xuxa e Ikaro receberão jurados convidados, que irão ajudar nas avaliações. Daniela Mercury, Fabiana Karla, Fafá de Belém, Gretchen, Ingrid Guimarães, Juliette, Lázaro Ramos, Lellê, Mateus Carrilho e Nicole Bahls estão confirmados no programa, que passará por Rio de Janeiro (RJ) e faz paradas em cidade comos Goiânia (GO), Diamantina (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Belém (PA).
Xuxa e Ikaro Kadoshi comentam sobre Caravana das Drags
Durante passagem pelo tapete rosa do evento, Xuxa conversou com a imprensa sobre o programa e se mostrou animada com a estreia. “Esse programa vai passar em 240 países! Eu nunca fiz nenhum programa que passasse em tantos lugares!”, comemorou Xuxa, que está empolgada com possíveis temporadas futuras.
“Depende muito da aceitação de todo mundo para Prime sentir vontade de fazer uma segunda, terceira ou quarta temporada. Esse casamento não pode terminar logo nesse namoro. Tem muito do Brasil pra mostrar. Eu tenho muito para aprender, eu tenho muito para fazer”, explicou.
Xuxa ainda falou sobre críticas e preconceito das pessoas. “Tem gente que não vai querer nem ver, seja por preconceito, religião, homofobia, ignorância, falta de informação. Então, o que a gente está oferecendo é informação e você tem o direito de escolher: se informar ou não”, avaliou Xuxa, que ressaltou que o Caravana das Drags é um programa para todos.
“A ‘Caravana das Drags’ não está aí para que uma pessoa que agarrou esse título como a ‘Rainha dos Baixinhos’ e que não vai largar nunca, estimule ninguém, nenhuma criança, a não ser para que ela seja o que ela já nasceu sendo”, contou Xuxa. “Nosso recado é: seja livre, seja feliz, mostre sua arte. Se você gosta de dançar, de se maquiar – não necessariamente você precisa ser uma drag – mas seja você isso que é o mais importante. O público primeiro precisa de despir dessa discriminação, desse preconceito, e dizer: ‘eu estou a fim de ver, de me envolver, de aprender, de bater palma, sabe, antes de criticar. O público primeiro precisa, antes de criticar, dar uma chance, se informar”, completou Xuxa.
O programa apresenta dez grandes artistas para o público e Ikaro Kadoshi contou à Poltrona Vip como espera que a atração do Prime Video impacte na vida das pessoas. “Eu espero que este programa relembre as pessoas que elas são seres humanos habitando o mesmo planeta com pessoas completamente diferentes de si e que no final das contas, através dessas histórias, elas possam se entender mais, se encontrar mais e entender outras vivências.”, conta.
“O respeito sempre foi e será a chave para convivência humana e a gente usa isso através da forma mais lúdica que existe, que é a arte e a arte drag, ainda por cima, que é a arte que me faz viver há mais de vinte anos sobrevivendo e vivendo dela. Então, eu acho que a Caravana veio para nos lembrar da nossa humanidade.”, diz.
Com 40 anos de carreira, Xuxa ainda recebe muito carinho dos “baixinhos”, um carinho que passa de pais para os filhos. Ikaro ainda ressaltou a importância de Xuxa deixando a Rainha dos Baixinhos sem palavras. “O mundo tem a maestria de tirar pedaços da nossa essência quando você é diferente. Acho que toda pessoa, não só LGBTQIAP+ que saia da norma imposta, pedaços são tirados de si e a gente tem que encontrar colas. E uma das colas que esse país teve de que você pode ser quem você quiser, você pode sonhar, as coisas vão dar certo, era alguém que aparecia em uma nave, todo dia de manhã, durante vários anos, de várias maneiras”, disse Ikaro.
“Como a evolução do mundo chega com as pessoas entendendo mais de sexualidade e as crianças começando a exibir a sua sexualidade, o que é natural, a gente começa a entender que existem várias questões que a gente nunca falou sobre. Mas a Xuxa já trazia mais questionamentos desde sempre. Quando se fala de drag queen, estamos falando do lúdico, refletir sobre a nossa vivência o tempo e no espaço, coisas que ela sempre fez. É unir dois mundos que já conversavam há muito tempo”, afirmou Ikaro Kadoshi.
Questionada pela nossa equipe o motivo pelo qual não devemos perder Caravana das Drags, Xuxa responde: “Eu acho que o maior motivo é você se dar a chance de conhecer um mundo mágico, você se dá a chance de entrar nesse mundo mágico com esse reality e aprender coisas incríveis que só mesmo vendo e vivenciando com elas. São dez histórias diferentes, dez histórias com alguma coisa em comum que é a dor delas pela descriminação, pelo preconceito, mas acima de tudo com muito brilho, muito show, muita força, muita garra e o sonho de mostrar pra vocês que elas existem, que elas tem nome, que elas têm sobrenome, que elas têm família e que elas precisam ser respeitadas.”