in

Zimbra lança álbum “Sala Dois” e clipe da música “Último Dia (Me Lembra)”

Com um autêntico pop rock nacional, a banda Zimbra lançou nesta sexta-feira (25) o primeiro álbum pelo Midas Music, intitulado “Sala Dois”. Com 10 faixas autorais, o trabalho foi produzido por Andherson Miguez (SONGZ) e Rick Bonadio, que também assina a direção artística e geral.

Como bem pontuam Rafael Costa (vocal e guitarra), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria), nos trabalhos anteriores, eles sempre chegaram ao estúdio como uma banda independente – ou seja, com tudo pronto somente para o registro. Desta vez, saíram da zona de conforto e montaram o trabalho que melhor os representa com arranjos do zero e visões externas a agregar sobre o diamante de certa forma bruto que sempre carregaram.

O grupo disponibilizou também o clipe do recente single lançado “Último Dia (Me Lembra)”. Com direção de Lucas Guido, o vídeo segue a linha reflexiva da letra e alterna cenas do vocalista Rafael Costa, ou Bola, revelando uma foto, com cenas da banda tocando com o Pico do Olho D’Água, em Mairiporã, como cenário.

“O clipe tenta retratar um pouco do sentimento principal da música que é a nostalgia. Entre fotos e memórias de uma época inesquecível de sua vida, o personagem faz uma viagem ao tempo em sua própria cabeça pra um lugar muito feliz de sua jornada, que se tornou sufocado pela vida adulta, lembrando que são esses momentos que de fato importam no fim de tudo”, conta a banda, que também divulgou visualizers para as outras canções.

Faixa a Faixa: Zimbra comenta sobre as faixas do disco “Sala Dois”

Acaso” | Fala sobre se encontrar com um alguém importante em um momento diferente da vida. Criando leituras dessa relação que seriam impossíveis de serem feitas se fosse tudo planejado

Último Dia (Me Lembra)” | Essa música é uma reflexão, ainda em vida, de muitas coisas que, durante grande parte da nossa jornada, passam despercebidas ou que colocamos pesos errados, pra mais e pra menos. Mas sempre há tempo de reconsiderar.

“Lá” | A música fala sobre a volta de duas pessoas anos depois à um lugar onde elas cresceram mas só havia memórias e experiências ruins, motivo de terem deixado a cidade em busca de algo novo. Ao retornar, anos depois, se deparam com a sensação de nostalgia e conseguem resgatar a parte boa de suas histórias vividas ali, como se encerrassem um cliclo finalmente.

”Vida Num Segundo” | A música fala sobre uma relação que terminou com a impressão de incompleta, mas que se acabou de fato, não foi incompleta, e sim como deveria ser, mesmo que deixando sentimentos abertos. Tudo isso em cima das referências da música pop que a Zimbra já passeia em seus trabalhos.

“Mundo Ao Contrário” | É uma música que retrata uma vontade de viver tão grande, depois de uma vida de desenganos, que você se sente inabalável e disposto a fazer o que você quiser, sem distinção de possível ou impossível.

“Quem Era Eu” | Depois de muito tempo dividindo a vida com uma pessoa a gente vai se esquecendo um pouco de como somos sozinhos. Essa música trata exatamente da falta de referência sobre si mesmo depois de ficar imerso tanto tempo em outras vidas, confundindo por muitas vezes o que é você e o que você achou que sempre foi você.

“Recomeçar” | Como o nome já diz, trata-se de recomeço. Colocar as coisas em outros lugares; conhecer pessoas novas; abandonar velhos hábitos; adquirir novos; trilhar um novo caminho.

“As Coisas São Como São | Essa música retrata a aceitação de algo que sempre nos parece o fim do mundo. O término de um relacionamento. Sobre cansaço, insatisfação, mas principalmente sobre ver como é simples e normal o fim de um ciclo.

“Abismo | Essa música é sobre recalcular rotas, ser mais honesto consigo mesmo e entender a complexidade do mundo, que por muitas vezes nos parece simples. É sobre arriscar, mas arriscar considerando as consequências. É sobre ter cuidado com cada passo e não agir mais tão impulsivamente. É sobre maturidade pra enxergar o mundo.

“Viva” | É um grito entalado por querer ser feliz. É a vontade de ser algo bom na vida de alguém, além da sua. É um convite à vida.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Sofia Carson mergulha em composições profundas e pessoais no disco de estreia autointitulado; confira!

Sebastián Yatra e John Legend são vizinhos em nova versão do sucesso “Tacones Rojos”; assista ao clipe!