5 Seconds Of Summer barra todo mundo e estreia álbum em #1

Não teve pra ninguém. A boyband formada por Luke Hemmings, Calum Hood, Michael Clifford e Ashton Irwin, o 5 Seconds Of Summer, estreou seu novo álbum “Youngblood” direto no topo da Billboard.

A confirmação veio da própria Billboard que parabenizou os meninos pelo seu terceiro álbum número 1.

A banda australiana vendeu 142 mil copias em sua primeira semana e levou a melhor entre as estréias da semana que incluiam grandes lançamentos como Everything Is Love de Beyonce e Jay Z, Nasir, do rapper Nas e o Liberation de Christina Aguilera.

Os Carters estrearam em 2° lugar com 123 mil cópias em sua primeira semana. Os números se devem ao fato do álbum não ter sido lançado de forma fisica, além do projeto ter sido lançado de surpresa no sábado e ficado 24 horas exclusivamente no Tidal, dando uma grande vantagem aos meninos do 5SOS. Os dois álbuns solo anteriores do casal,  “Lemonade“, de Queen B e “4:44“, de Jazzy estrearam no primeiro lugar.

O 3° lugar ficou para o rapper XXX Tentacion que teve um aumento significante em suas vendas após o anúncio de sua morte no último dia 18 de Junho. Seu último álbum “?” vendeu 97 mil cópias e garantiu o 3° lugar. Outro álbum do rapper também se encontra no top 10, o “17″ vendendo 55 mil cópias.

O 4° lugar fica para Post Malone. O rapper dono dos hits “Rockstar’ e “Psycho”, estava em #1 na últina semana e caiu 3 posições, seu álbum “beerbong & bentleys” vendeu 82 mil unidades.

Fechando o top 5, estréia “Nasir“, o 12° álbum top 10 do rapper Nas, que vendeu 77 mil cópias em sua primeira semana.

Christina Aguilera estreou o Liberation em 6° lugar com 68 mil cópias. Sendo 62 mil cópias vendidas tradicionalmente. No Streamming, que é a maior força do mercado atualmente, Aguilera ainda não conseguiu seu espaço.

Completam o top 10, o rapper Juice WRLD e seu “Goodbye & Good Riddance” com 43 mil cópias, Cardi B e seu “Invasion Of Privacy” com 43 mil cópias e Jason Aldean e seu “Review Town” com 38 mil cópias.

Ouça Youngblood: