in

Com muita representatividade, Miley Cyrus lança clipe de “Mother’s Daughter”

O vídeo também contou com a participação da sua mãe, Tish Cyrus.

Com um traje vermelho vivo para pedir liberdade às mulheres, nesta terça-feira (2) Miley Cyrus lançou seu novo clipe, “Mother’s Daughter”, música que faz parte do EP “She Is Coming”, lançado no último mês de maio. A faixa já possui mais de 44 milhões de streams desde o lançamento. Já o vídeo, foi criado pela cantora e pelo diretor Alexandre Moors.

O clipe retrata os diversos tipos de mulheres, desde drag queens às trans, mas exalta principalmente a figura da mãe e por isso, Tish Cyrus, a mãe da cantora, tem destaque especial no vídeo. Confira: 

O clipe também tem diversas frases de manifesto como “você é linda pra car*lho” (you’re f*cking beautiful), “toda mulher é uma manifestação” (every woman is a riot), “não sou um objeto” (not an object) e “o pecado está nos seus olhos” (sin is in your eyes) se referindo principalmente aos julgamentos e preconceitos da igreja católica no que diz respeito a cada as mulheres devem agir, viver e se relacionar. 

Ao longo do clipe são mostradas mulheres negras, gordas, ativistas LGBTQ+, transexuais, drags, portadoras de deficiência física, e muitas delas estão representadas como deusas ou super-heroínas, num verdadeiro ritual de libertação de todos os preconceitos e rótulos impostos sobre elas. 

Além disso, o vídeo de “Mother’s Daughter” inclui participações especiais de nomes da cena alternativa, artistas e ativistas, como Aaron Philip, Amazon Ashley, Angelina Duplisea, Casil McArthur, Lacey Baker, Mari Copeny, Melanie Sierra, Paige Fralix, Tydryn Scott e Vendela.

Vale lembrar que Miley estava fazendo uma campanha pesada nas redes sociais para deixar os fãs curiosos, publicando diversas fotos que fazem referência à maternidade, feminismo e empoderamento. Ela também publicou citações e textos sobre estes assuntos. “Atenção, é F**A, assim como todas as mulheres incríveis que fazem parte dele!”, avisou sobre o clipe. A cantora também apresentou cada pessoa que participou de seu clipe e contou um pouco de suas histórias, por meio do seu Instagram

“She Is Coming” é o primeiro de uma série de três EPs. Os outros dois se chamarão “She Is Here” e “She Is Everything”, que contará com seis músicas cada um. Juntos, os três trabalhos formarão seu novo álbum, intitulado “She Is Miley Cyrus”, que porém, as datas de lançamento ainda não foram divulgadas.

No último domingo (30), Miley esteve no Festival Glatonsbury, na Inglaterra, e recebeu ótimas críticas, como o NME declarando que este é o “início de sua própria era rockstar”. A cantora levou os fãs à loucura ao cantar seus maiores sucessos no palco, como ‘Party The USA’, ‘We Can’t Stop‘ e ‘Nothing Breaks Like a Heart’. Além disso, Cyrus chamou a atenção do público quando colocou uma peruca rosa e encarnou a personagem Ashley O., atuada por ela na série “Black Mirror“.  O show contou também com a participação especial de seu pai, Billy Ray Cyrus e Lil Nas X para cantarem o hit “Old Town Road”. Junto com Mark Ronson no piano, a artista apresentou uma versão emocionante de ‘Back to Black‘, da cantora Amy Winehouse

Recentemente, a cantora entrou nas paradas com o hit “On a Roll”, de sua personagem fictícia em “Black Mirror”, Ashley O. O single fez com que Miley se tornasse uma das únicas artistas na história a entrar na parada da Billboard com três nomes diferentes (o terceiro sendo Hannah Montana). 

Escrita por Rayane Moura

22 anos, jornalista em formação e ama aquilo que faz.

Vendas do Festival Eletriza São Paulo já estão abertas

Melanie Martinez divulga prévia de música inédita do álbum “K-12”