Disney aumenta oferta e dificulta disputa pela compra da FOX

Já não é novidade que a Walt Disney Company está interessada em comprar a 21st Century Fox, mas uma nova página dessa história bilionária começou. A Comcast, maior empresa de TV a cabo dos EUA, ofereceu U$ 65 bilhões na semana passada e entrou para a briga. A Disney, por sua vez, essa semana ofereceu a ‘bagatela‘ de U$71,3 bilhões para adquirir a Fox.

Em comunicado, a Fox avaliou a nova oferta e considerou “superior” a feita pela empresa Comcast. Segundo o analista da Bloomberg Paul Sweeney, a oferta da Disney “é um movimento muito agressivo” do diretor-executivo Bob Iger e pode dificultar uma resposta da Comcast. Os US$ 65 bilhões oferecidos na semana passada já previam que a companhia ficasse com sérias dívidas, e fez com que quase 20% das ações da empresa desvalorizassem este ano.

O pagamento da divida seria totalmente em dinheiro, pela Comcast, enquanto a empresa do Mickey dividiria parte em dinheiro e parte em ações. Ainda não há veredito da situação, pois a Fox decidiu adiar a reunião do conselho de acionistas, para que avaliação dos números.

Qual o motivo desses números?

Empresas como a Disney e a Comcast estão na disputando espaço e buscando expandir para competir com empresas como a Netflix. Os acordos tem se tornados mais agressivos após a vitória da AT&T contra o Departamento de Justiça Americano pela compra da Time Warner.

As empresas de TV a cabo sofreram uma grande queda no seu numero de assinantes graças a grande quantidade de conteúdo disponível online.