Esbanjando beleza, Anitta volta às suas origens no clipe de “Vai Malandra”

Anitta lançou nesta segunda (18) o tão aguardado clipe de “Vai Malandra”. Gravado no Vidigal, no Rio de Janeiro, o clipe conta com a participação dos artistas brasileiros Mc Zaac, DJ Yuri Martins e Tropkillaz, e do rapper norte-americano Maejor. “Vai Malandra” é o último clipe “Checkmate”, projeto criado pela cantora e que engloba hits como “Will I See You”, em parceria com Poor Bear, e “Is That For Me”, com o dj Alesso, também fazem parte do projeto. Assista:

O clipe que retorna às origens de Anitta é também uma crítica social onde a cantora defende o ritmo pelo qual foi introduzida no cenário musical, o funk. Em determinado momento do clipe, a dona do hit “Bang”, aparece em uma moto onde podemos ver a placa “ANT 1256”, que nada mais é que número do projeto de lei que quer criminalizar o funk no Brasil.

Em junho, Anitta foi questionada sobre o assunto no programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo, e se mostrou muito incomodada. “A pessoa não tem ideia do quanto o funk ajuda uma parte da sociedade que não tem oportunidade de nada. Eu vim da favela e não é todo mundo que consegue, assim como eu. Para você ter uma vida diferente dentro do que está naquele espaço, não tenho palavras para descrever, mas não tem oportunidade. Um funkeiro hoje, que canta em um baile de favela, ele consegue gerar emprego para ele, para o motorista, para o DJ, o produtor, duas bailarinas e para o empresário. São no mínimo sete pessoas trabalhando e ganhando dinheiro com o funk”, completou. (Clique aqui para assistir)