in ,

Festival Varillux de Cinema Francês chega a sua 10ª edição

Vem aí a 10º edição do Festival Varillux de Cinema Francês! O evento, que comemora 10 anos, acontece em todo o país nos dias 6 a 19 de junho. A maratona de filmes apresenta o melhor do cinema francês atual e deve ultrapassar a marca de um milhão de espectadores. Além das sessões, o festival também oferece debates com cineastas e atores, ações e sessões educativas e o Laboratório franco-brasileiro de roteiros, coordenado por François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do FIPA, o Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França). 

O Festival Varillux de Cinema Francês não só conquistou o coração dos cinéfilos, mas também de expectadores comuns em busca de alternativas culturais. Na edição passada, a mostra passou por 88 cidades em 118 salas de cinema, atingindo um público de 172 mil pessoas. A nova edição vai exibir 16 filmes inéditos e um clássico, com destaque para o premiado “Graças a Deus”, de François Ozon e a animação “Asterix e o segredo da poção mágica”, que fará parte de inúmeras sessões educativas.

A cidade de Niterói, uma das escolhidas para sediar o evento, terá a programação do festival no Cinema do Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense, localizado na Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí. Para mais informações e a programação completa acesse aqui.  

Escrita por Mariana Moebus

The Chainsmokers e Bebe Rexha lançam “Call You Mine”; assista!

Netflix divulga trailer da nova temporada de “La Casa De Papel”