Mulheres no Cinema: Viola Davis e Lupita Nyong’o estarão juntas como mãe e filha em novo filme

O longa de drama “The Woman King”, escrito pela atriz Maria Bello, terá essas duas grandes figuras do cenário hollywoodano no elenco. Com os direitos do título, a TriStar Pictures reforça o poder feminino no ambiente cinematográfico já que a produção será comandada pela própria Maria, junto à equipe: Cathy Schulman, Hannah Minghella, Nicole Brown e da maravilhosa Viola Davis. De acordo com Hannah, presidente da gravadora, o filme terá um enredo poderoso e uma relação extraordinária de mãe e filha, personagens vividas por Davis e Lupita Nyong’o, respectivamente.

Os grandes sucessos já feitos pelas atrizes possibilitaram premiações, dentre elas o Oscar de melhor atriz coadjuvante. A recente participação de Lupita Nyong’o em “Pantera Negra” reacendeu a importância dessa representatividade negra no entretenimento. Para Minghella, é possível comparar as duas obras no que diz respeito a não perpetuação de estereótipos raciais e ao papel das mulheres como líderes guerreiras.

O novo filme contará a história da unificação do Reino africano de Daomé, nos séculos XVIII e XIX, por vezes esquecida pela historiografia eurocêntrica. Para isso, um exército de mulheres comandado por Viola no papel de Nanisca enfrentará conflitos intertribais. Além disso, questões históricas levarão mais a fundo o imperialismo europeu e as guerras por consolidação de territórios.

Já Lupita interpretará Nawi, filha da General. Ela ajudará a combater os colonialistas, sobretudo os franceses. Infelizmente o filme ainda não tem previsão de estreia. Mas está animado para conferir o primeiro trabalho em conjunto das duas? Fique ligado nos próximos anúncios de “The Woman King”.