Rumor: Peter Dinklage pretende estrelar vilão místico de conto de fadas

A notícia é do site Variety. Com o fim de Game of Thrones se aproximando, Peter Dinklage está de olho na oportunidade de interpretar um personagem clássico de conto de fadas, o Rumplestiltskin – ou Rumpelstichen, o Anão saltador.

Algumas fontes dizem que a Sony esta desenvolvendo um projeto do personagem com Dinklage como ator principal. Patrick Nesse (Class) e Karen Rosenfelt (Crepúsculo) seriam os roteiristas. A produção seria feita por Matt Smith e David Alpert, ambos da Circle of Confusion, David Ginsberg e Josh Weinstock.

As fontes do Variety dizem que esse não será o próximo projeto de Dinklage, até porque ele está em fase de desenvolvimento, mas o projeto é tratado como prioridade tanto pelo ator como pelo estúdio.

Não existe informação sobre a trama, mas a história mais conhecida do Anão é:

Para impressionar o rei, um homem muito pobre inventa que a filha é capaz de fiar palha e transformá-la em ouro. O rei chama a moça, fecha-a numa torre com palha e uma roda de fiar, e exige que transforme a palha em ouro até de manhã seguinte ou teria sua garganta cortada. É ai que aparece um duende no quarto e transforma toda a palha em ouro em troca do seu colar, salvando sua vida. Na noite seguinte, pede-lhe o seu anel. Na terceira noite, quando ela não tinha nada para lhe dar, o duende faz a transformação em troca do primeiro filho que a moça desse à luz.

O rei decide se casar com a moça, mas quando nasce a criança, o duende regressa para receber o seu pagamento. A rainha tenta barganhar com o duende. O duende inicialmente recusa, mas por fim faz uma proposta: a rainha poderia ficar com a criança se ela conseguisse adivinhar o nome dele no prazo de três dias.

O personagem já teve aparições em diversas produções como Shrek (2010), Once Upon a Time e Deu a louca na Cinderela (2007).