“The Alienist”: Não é Machado de Assis e sim mais uma da Netflix!

A série “The Alienist” criada por Cary Fukunaga, um dos realizadores de “True Detective”, estreou nessa quinta-feira (19). A adaptação da obra de Caleb Carr (1994) já foi transmitida em janeiro nos Estados Unidos pelo Canal da TNT e teve grande público. Quase 2 milhões de espectadores assistiram a série de 10 episódios com uma hora de duração cada um. Não poderia ser diferente com o grande elenco que conta com Dakota Fanning, Daniel Brühl e Luke Evans.

O canal de tv fechada vem trabalhando na história desde 2014 e vendeu os direitos para a plataforma de streaming. O romance policial explora o teor investigativo de Sherlock Holmes junto ao ar misterioso de uma Nova Iorque em desenvolvimento. “The Alienist” é ambientada em 1896, quando uma série de assassinatos passa a aterrorizar os moradores. O desafio é, então, descobrir quem é o serial killer em uma época em que o termo nem era usado.

Os tratamentos psiquiátricos ainda ortodoxos colocarão em cheque os conhecimentos do Dr. Laszlo Kreizler, estrelado por Daniel. Mas o desenvolver da série se dá quando o comissário de polícia Theodore Roosevelt (Brian Geraghty) – uma alusão àquele que se tornaria presidente do país – monta uma equipe de detetives. O trio é formado pela a secretária Sara Howard (Dakota), pelo psiquiatra e John Moore (Evans), o frustrado ilustrador de jornais. Juntos, os três promoverão uma complexa investigação ao assassino nova iorquino. Assista clicando aqui!

Confira o trailer: