TNT exibe ao vivo e com exclusividade o 76° Golden Globe Awards

A premiação terá a apresentação de Sandra Oh e Andy Samberg, no próximo domingo, dia 6 de janeiro, a partir das 22h.

Diretamente de Beverly Hills, com apresentação de Sandra Oh e Andy Samberg, no próximo domingo (6), a TNT irá transmitir ao vivo e com exclusividade a 76ª edição do Golden Globe Awards, uma das premiações mais prestigiadas da indústria cinematográfica. Além disso, a emissora irá mostrar simultaneamente também pela plataforma TNT GO, e terá uma reapresentação na segunda, dia 7, na parte da manhã.

Entre os principais indicados, os grandes destaques foram para o longa “Vice”, estrelado por Christian Bale, que lidera as indicações, concorrendo a seis prêmios. “Nasce Uma Estrela”, concorre a cinco categorias, incluindo Melhor Diretor e Melhor Canção Original. Campeões de bilheteria, “Pantera Negra” e “Bohemian Rhapsody” também concorrem a Melhor Filme de Drama. Confira a lista completa aqui.

O Golden Globe Awards é concedido por membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, sendo a primeira grande cerimônia da temporada de premiações de Hollywood. O evento é considerado um “esquenta” para o Oscar. Outras premiações como o SAG Awards e o Critics’ Choice Awards também servem de termômetro para a grande disputa pelo Oscar, que irá acontecer dia 24 de fevereiro. 

O tapete vermelho terá cobertura especial de Carol Ribeiro e Phelipe Cruz, e todos os detalhes da premiação serão apresentados e comentados por Bruna Thedy e Michel Arouca. Além disso, a atriz e apresentadora Carol Burnett, com mais de setenta anos de carreira na televisão, será a primeira homenageada com um novo prêmio do Globo de Ouro. Nomeado de “Carol Burnett Award” em homenagem à própria, o troféu será entregue anualmente a pessoas que quem tenha feito uma contribuição extraordinária para a televisão à frente ou atrás das câmeras.

“Ela foi a primeira mulher a ter seu próprio programa de esquetes na TV americana e, também a primeira mulher a ganhar o Prêmio Mark Twain de Humor Americano e o Prêmio Kennedy. E agora, nós adicionamos mais um fato inédito à sua lista: a primeira ganhadora da nova grande honraria do Globo de Ouro para realizações na televisão, o “Prêmio Carol Burnett”. Estamos profundamente gratos pelas contribuições de Burnett para a indústria do entretenimento e honrados de poder celebrar seu legado para sempre no Globo de Ouro”, conta Meher Tatna, presidente da HFPA em anuncio a imprensa.

A premiação está próxima, por isso a dupla de apresentadores Sandra Oh e Andy Samberg fizeram dois vídeos promocionais, do qual os atores mostram como são grandes amigos, apesar de terem se conhecido no dia da filmagem. Em um deles, a dupla fala diversas palavras aleatórias relacionadas à premiação, como “brilho”, “celebridades”, “ouro” e “brigas de tapas”. No outro, eles tentam criar um aperto de mão especial para simbolizar a amizade. Confira abaixo: