in , ,

5 produções de terror sul-coreanas que te farão perder o sono

O cinema sul-coreano se destaca por grandes histórias e vem conquistando ainda mais o público ao longo dos anos. Com muita criatividade e sequências épicas, o gênero de terror é um dos mais queridos quando se fala de em filmes de zumbis “Train to Busan” é um dos primeiros sucessos globais a estabelecer o país como uma potência no gênero. 

No entanto, a Coréia do Sul produziu uma coleção de thrillers de terror ao longo dos anos, como “#Alive” e “All of Us Are Dead”, repleto de zumbis. Sendo assim, a Netflix possui um catálogo recheado de uma variedade de thrillers sul-coreanos sombrios e melancólicos, apresentando zumbis, monstros e vibrações psicologicamente assustadoras. 

Confira a lista abaixo e para assistir uma das produções, clique nos nomes:

All Of Us Are Dead

Hyosan High School torna-se um campo de batalha contra os mortos-vivos nesta série, que acompanha alunos lutando por suas vidas depois que um vírus zumbi começa a se espalhar. Os adolescentes presos devem proteger uns aos outros enquanto tentam sair vivos, ou correm o risco de se tornar um dos infectados.

Ser um adolescente já é difícil o suficiente, mas os alunos também precisam navegar pela sobrevivência e pela perda – mesmo que seu mundo esteja acabando, eles ainda são adolescentes, afinal, com paixões para ter e valentões para derrotar. E como nenhum bom zumbi permanece morto por muito tempo, o show está voltando para a segunda temporada.

A Lição 

Se você estiver com disposição para uma visão vingativa, não procure mais. “A Lição” segue uma mulher (Song Hye-kyo, de “Descendentes do Sol”), que sofreu abuso horrível de valentões do ensino médio e depois passa anos elaborando um plano elaborado para fazê-los pagar pelo que fizeram.

Depois de se tornar professora na escola frequentada por um dos filhos dos valentões, ela começa a se aproximar de quem a prejudicou. A segunda parte do thriller chegou em março, então agora você pode obter uma porção completa de seus desertos. 

#Alive

Um jogador (Yoo Ah-in do Hellbound) é separado de sua família quando um surto de zumbis ameaça Seul, e ele fica apenas com uma xícara de ramen, uma garrafa de água e sua inteligência para sobreviver. Mas quando isso acaba e toda a esperança parece perdida, Kim Yoo-bin (Park Shin-hye), um companheiro sobrevivente, torna-se sua graça salvadora.

Juntos, eles saem de suas zonas de conforto e finalmente conhecem seus vizinhos… mas provavelmente gostariam de não ter feito isso. Esse é o tipo de vizinho que prefere comê-lo a emprestar-lhe uma xícara de açúcar. Os espectadores podem se interessar em como a tecnologia – incluindo drones, bastões de selfie e hashtags – é usada para a sobrevivência do apocalipse zumbi.

Kingdom 

Enquanto a maioria dos shows de zumbis ocorre no mundo moderno, Kingdom o leva de volta – de volta – à dinastia Joseon por volta de 1600. O show segue o filho ilegítimo do rei (Ju Ji-hoon), cujo trono está ameaçado, seu guarda-costas leal (Kim Sang-ho) e um assistente médico (Bae Doona), que se unem para resolver o mistério de uma doença que se espalhou. em todo o reino.

Enquanto a intriga política se forma em segundo plano, os personagens tentam entender o surto enquanto também tentam fugir de hordas de zumbis. É uma queima lenta em comparação com o filme de zumbi de ação pesada comum, mas há muito suspense e ficção histórica entrelaçados para manter as coisas interessantes. 

Sweet Home

“Sweet Home” se enquadra no gênero de horror de monstros, mas se diferencia por se divertir com seus ghouls – sejam humanos ou de outro mundo. Quando uma doença misteriosa se espalha pela população, transformando os humanos em criaturas estranhas, os inquilinos de um complexo de apartamentos decadente se unem para viver em um mundo em mudança. Enlouquecidos, egoístas e solitários, esses párias precisam encontrar seu senso de humanidade e compaixão para sobreviver.

Essa tarefa pode ser difícil, pois os noticiários dizem que a doença é causada por um forte desejo. Por exemplo, se tudo o que você sempre quis foi ser subjugado, essa intensidade pode transformá-lo no Monstro da Proteína (uma das criaturas do programa). O elenco inclui Love Alarm’s Song Kang, que mostra um lado muito diferente de si mesmo neste papel, desde a aparência até a performance.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro