Após o enorme sucesso no Globoplay, a novela “Todas as Flores” estreia na tv aberta nesta segunda-feira (04). Com Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia Colin e grande elenco, a produção será exibida de segunda a sexta-feira, às 22h25, logo após Terra e Paixão.
Na trama, Zoé (Regina Casé) é mãe de Vanessa (Letícia Colin), a quem tem como fiel escudeira nos mais duvidosos planos para manter a boa condição financeira que conseguiu alcançar. Só que tudo se torna uma preocupação na vida das duas quando Vanessa é diagnosticada com leucemia e precisa de um doador de medula compatível para se salvar. Sem pensar duas vezes, Zoé recorre a um trunfo guardado há mais de 20 anos: Maíra (Sophie Charlotte), a filha que não viu crescer.
Quando Todas as Flores começa, Zoé está na porta de Maíra fingindo arrependimento por tê-la abandonado ainda bebê. Tudo não passa de uma forma de sensibilizar a jovem para que ela doe a medula e ajude Vanessa. O plano dá certo. Zoé só não espera encontrar em Maíra uma doçura e altruísmo admiráveis, capazes de despertar os lados mais afetuosos de sua maternidade. “É muito fácil você embarcar naquela vilã com cara de malvada e que tem o tempo todo a mesma conduta. Já eu me surpreendia nas cenas”, entrega Regina Casé ao falar sobre as nuances de sua personagem.
Também nos primeiros capítulos da novela, Maíra, já morando no Rio de Janeiro com a mãe, consegue um emprego como perfumista na Rhodes & Co. Tailleur. Lá conhece Rafael (Humberto Carrão), por quem se encanta imediatamente sem saber que se trata do namorado de sua irmã. E na saída de uma das festas da empresa, Olavo (André Loddi), genro de Luis Felipe (Cassio Gabus Mendes), acaba provocando um grave acidente de carro com uma vítima fatal. Para livrar sua barra, Luis Felipe oferece a Diego (Nicolas Prattes) um alto valor em dinheiro para que ele assuma a culpa pelo atropelamento. O rapaz aceita, vendo na oferta uma chance de proporcionar melhores condições para sua família, mas termina preso.
Leia mais:
+ Sophie Charlotte comenta sobre viver personagem com deficiência visual em “Todas as Flores”: “Transformação imensa”
+ Leticia Colin interpreta vilã em “Todas As Flores” e comenta: “Muito fora da casinha”
+ Tiago Iorc anuncia canção para a trilha sonora da novela “Todas as Flores”; leia a letra!
Em coletiva de imprensa, Sophie pontuou a transformação na própria vida que a oportunidade de dar vida a Maíra lhe trouxe. “Todos os personagens vêm para a nossa vida, eu acredito, que não por acaso. E a Maíra e essa vivência dessa novela tem sido uma transformação imensa na minha vida. Ter oportunidade de entrar em contato com pessoas com deficiência visual no dia a dia, nessa vivência, na construção desse personagem também tem sido uma transformação para sempre. Tudo isso me marcou e é um divisor na minha vida”, explicou Sophie. “Consegui entender, nessa prática, a importância de nós, pessoas que não convivem com a deficiência, na luta anticapacitista no mundo”, completa.
Criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo, “Todas as Flores” é escrita com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves. A direção é de Luiz Antonio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco. A produção é de Betina Paulon e Gustavo Rebelo e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.