Sob a direção de Alberto Corredor, “A Bruxa dos Mortos: Baghead” estreia nesta quinta-feira (8) em todos os cinemas brasileiros. Distribuído pela Imagem Filmes, o longa aterrorizante é considerado uma das grandes promessas do gênero para o primeiro semestre de 2024.
Com roteiro assinado por Bryce McGuire e Christina Pamies, o filme narra a trajetória de Iris (Freya Allan, conhecida por “The Witcher“), uma jovem que, após a morte de seu pai, herda um antigo bar e se depara com uma entidade capaz de invocar os mortos. Mas como tudo tem um preço, essa conexão com o além vai fazer com que a bruxa tome o controle e, para escapar das consequências, Iris vai contar com sua melhor amiga Katie (Ruby Barker).
Confira a cena exclusiva:
Proveniente do mesmo produtor de “It: A Coisa” e “Noites Brutais“, A Bruxa dos Mortos: Baghead busca inspiração em clássicos do gênero, como “O Babadook” e “Hereditário“, ao explorar temas universais enquanto oferece uma narrativa repleta de suspense e sustos. Segundo o diretor Alberto Corredor, o longa abrange seus interesses em desvendar o questionamento humano do pós-morte, o que tem no além?
“Tenho um interesse particular pelo tema do luto. Acredito que é algo que ressoa com todos os seres humanos, pois, em algum momento, todos passamos por esse processo de perda e saudade das coisas que já se foram. É um tema universal que todos podem compreender. Foi isso que me motivou a fazer um longa-metragem sobre esse assunto”, explica.
O terror mergulha na dúvida sobre o mundo dos mortos e na sombria possibilidade de comunicação com os falecidos em busca de respostas para perguntas não resolvidas em vida. Além da presença de Freya Allan, o elenco conta com outros nomes de destaque, como Jeremy Irvine (Mamma Mia!), Ruby Barker (Bridgerton), Peter Mullan (O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder), Julika Jenkins (Dark), Saffron Burrows (Você), Svenja Jung (A Imperatriz) e Ned Dennehy (Peaky Blinders).