Connect with us

Colunas

Séries mais assistidas da Netflix baseadas em obras literárias

Publicado

em

Cópia de 1200px × 627px – Design sem nome 4

A revista Rolling Stones divulgou no final do ano passado a lista das 20 séries mais assistidas na Netflix no ano de 2019, de acordo com informações da própria plataforma de streaming. Dentre os títulos, quatro produções vieram diretamente das páginas de livros.

Confira a lista:

1. Orange Is The New Black (2013)

Sucesso mundial da plataforma de streaming, a produção estreou em 2013 na plataforma de streaming e segue o dia a dia na prisão de Piper (Taylor Schilling), uma ‘patricinha’ condenada por tráfico de drogas. A série é baseada em Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison (2010), memórias escritas pela própria Piper Kerman sobre as experiências que teve na FCI Danbury, uma prisão federal de segurança mínima. Em 2019, estreou a 7ª e última temporada.

Criada por Jenji Kohan, o elenco traz também Laura Prepon, Jason Biggs, Kate Mulgrew, Uzo Aduba, Natasha Lyonne, Laverne Cox e muitos outros nomes.

2. 13 Reasons Why (2017)

Baseada no livro homônimo de Jay Asher (no Brasil, ‘Os 13 porquês’), a série gira ao redor dos motivos que levaram ao suicídio de uma adolescente, ditados por ela mesma em fitas cassetes que grava antes do ato. Com Dylan Minnette e Katherine Langford no elenco, a série conta com três temporadas disponíveis na Netflix e foi renovada para mais um ano, que tem previsão de estreia para este ano.

3. Mindhunter (2017)

A produção original Netflix protagonizada por Jonathan Groff se passa em 1977 e gira em torno de dois agentes do FBI que entrevistam assassinos em série presos para tentar resolver casos em andamento. A história é baseada no livro de John E. Douglas e Mark Olshaker, Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit. No momento, a série tem duas temporadas concluídas e uma terceira temporada anunciada mas ainda sem previsão de estreia.

4. Você/You (2018)

“Você”, uma das séries mais comentadas da Netflix nos últimos anos, é baseada não em um, mas em dois livros. Na primeira temporada, o roteiro se baseia no livro homônimo de Caroline Kepnes, centrado em Joe, um livreiro de Nova York que se apaixonada por uma de suas clientes. A segunda temporada dá seguimento à narrativa de Kepnes com o livro “Hidden Bodies”, da mesma autora. Com terceira temporada confirmada, mas ainda sem data de estreia, parece que os fãs de Joe podem esperar também um terceiro livro… Será?

Criada por Greg Berlanti Sera Gamble, a produção conta com Penn Badgley, Elizabeth Lail e Victoria Pedretti no elenco. Assista o trailer:

Bônus: The Witcher (2019)

Apesar de não estar na lista da Rolling Stones, The Witcher ocupa o segundo lugar das mais assistidas pelos brasileiros e, por isso, decidi incluí-la nessa lista. Baseado na série de livros escritos por Andrzej Sapkowski, a série a trajetória de Geralt de Rivia, um feiticeiro que se mostra um tanto relutante em seguir o que seria seu destino. A primeira temporada teve mais de 84 milhões de espectadores na primeira temporada, sendo prontamente renovada para uma segunda temporada, já em fase de produção.

A série tem criação assinada por Lauren Schmidt Hissrich e conta com Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan no elenco.

Trending