Ela está de volta! Depois de mais de cinco anos de hiato a nossa eterna rockeirinha voltou! Mais madura em suas letra e com muita autenticidade, Avril Lavigne lançou nesta sexta-feira (15) seu sexto álbum “Head Above Water”, que já tinha 3 singles lançados; uma música com o mesmo nome do álbum, “Tell Me It’s Over” e “Dumb Blonde”, parceria com Nicki Minaj.
O álbum é algo totalmente pessoal para a cantora, que fala sobre lutar pela vida, ,autoconhecimento e empoderamento, depois de ter passado por uma doença rara a Lyme. O álbum tão esperado pelos fãs mostram faixas com profunda densidade emocional, porém sendo deixado de lado o bom e velho Rock que virou a marca registrada da canadense, o que assusta e até decepciona alguns ouvintes, que espera um pouco mais da pegada Avril, depois de tanto tempo.
Em entrevistas, a cantora já disse que o trabalho é influenciado por seu divórcio e sua recuperação da Síndrome de Lyme. Todo o projeto explora novos territórios e gêneros para a sua carreira. Como a música “Head Above Water“, canção-título do novo álbum, que foi escrita em um momento em que a cantora achou que ia morrer. “Eu tinha aceitado que ia morrer. Eu senti, naquele momento, que eu estava embaixo d’água, tentando ir à superfície respirar. Então eu murmurei: ‘Deus, mantenha minha cabeça acima da água‘’ – foi onde surgiu a ideia da capa do álbum.
Confira todas as faixas
No Instagram, a cantora postou prévias das músicas há uns dias, dizendo também a inspiração para cada uma. Em uma das publicações, ela também disse que gravar o disco “foi um processo de cura”. Todo o projeto conta com o seu ex-marido, Chad Kroeger, Bonnie McKee, Johan Carlsson e Ross Golan.