Ela realmente está em uma nova era! Taylor Swift anunciou nesta quinta-feira (13), o seu novo álbum, intitulado “Lover”. A cantora também compartilhou nas redes sociais a capa de seu sétimo disco, que será lançado em 23 de agosto. Veja:
Lover, album out August 23. Cover shot by the artistic genius that is @valheria123 💗 Pre-add, pre-save, pre-order (all the pre stuff you feel like doing) Can’t wait for you to hear this. https://t.co/SGjcCUYZdM pic.twitter.com/IPy54raQUF
— Taylor Swift (@taylorswift13) 13 de junho de 2019
A novidade foi anunciada por Taylor em um live feito pelo Instagram. A artista adiantou o tema do novo trabalho. “É um álbum muito romântico. Não que tenha só baladas. Eu acho que a ideia de romântico vem da característica de olhar para os conflitos de uma maneira mais doce”.
O disco terá 5 versões: uma original com 18 faixas e mais 4 deluxe, com conteúdos exclusivos. Além disso, a embalagem vem em formato diferente, como um livro, mas ela não revelou muitos detalhes. Um deles é que incluirá os áudios que ela grava no processo de criação, algo parecido no “1989”. Vale lembrar que “Lover” já está disponível para pré-venda nas plataformas digitais.
+ Taylor Swift virá ao Brasil e 2020, segundo jornal
E para deixar os fã ainda mais ansiosos, Swift lançou nesta sexta-feira (14) o seu novo single, intitulado “You Need to Calm Down”. Essa é a segunda amostra antecipada do próximo álbum de Taylor, que recentemente divulgou a faixa “ME!”.
“You Need to Calm Down” já está disponível em todas as plataformas digitais, mas o seu clipe sai somente na segunda-feira (17). A letra do single tem várias referências às mensagens machistas e homofóbicas, além de cantar sobre o amor próprio citando “haters” que fazem críticas na internet, muitas vezes sem motivo. Confira:
Com menos de 24hrs de lançamento, “You Need to Calm Down” se tornou o 33º nº1 da Taylor Swift no iTunes dos Estados Unidos. Ela é a mulher com maior número de lideranças na loja digital americana.
Ao todo o single alcançou o 1º lugar do ranking de downloads do iTunes em 10 países e o Top 10 em 51 países (incluindo o 2º lugar no Brasil). A faixa já está no Top 10 da Apple Music em 13 países, incluindo o Brasil, além de aparece em 12º lugar nos EUA. No Spotify, os dados só serão divulgados no sábado.
Além disso, segundo informações da Variety, o single impulsionou as doações para a instituição GLAAD, organização não-governamental que monitora e luta pela representação LGBTQ+ na mídia. Isso porque em um dos versos, Taylor canta “why are you mad when you could be GLAAD?”, trocadilho com “glad” que significa “feliz”. O diretor da instituição disse que as doações aumentaram depois do lançamento, e aparentemente muitos fãs estão doando US$13, já que ’13’ é o número da sorte da cantora.
Taylor também já deu pistas por meio de suas redes sociais de como será o clipe do single: “Um delicioso novo vídeo vai chegar na segunda de manhã…“, escreveu a estrela do pop, junto com uma foto que parece mostrar confeitos coloridos.
A delicious new video comes out Monday morning…💗🎂💗 pic.twitter.com/fnZMz6P5dg
— Taylor Swift (@taylorswift13) 14 de junho de 2019
O último lançamento de Taylor Swift foi o álbum “Reputation”, que chegou às lojas no dia 10 de novembro de 2017 e gerou uma das mais bem sucedidas turnês mundiais da atualidade. A “Reputation Stadium Tour” quebrou recordes e passou por quatro continentes e diversos países, além de vender mais de 2 milhões de ingressos e faturar US$266 milhões apenas nos Estados Unidos, se tornou a turnê mais vendida na história americana. Vale lembrar que a cantora teve o especial “Taylor Swift: Reputation Stadium Tour” lançado na Netflix.