in

Netflix paralisa todas as suas produções originais

No ultimo domingo (22), segundo informações do Deadline, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, confirmou a suspensão de todas as produções da plataforma por conta do novo coronavírus. Muitos outros trabalhos da indústria do entretenimento já tiverem a paralisação de filmagens confirmadas diante da pandemia

Apesar disso, a programação não sofrerá nenhuma interrupção pelos próximos meses, mas talvez no final do ano. “É algo sem precedentes na nossa história“, comentou Sarandos. O objetivo é dar continuidade ao processo criativo e citou uma mesa virtual com 40 participantes, realizada na semana passada, para leitura do roteiro de Big Mouth: “As pessoas estão se preparando para o dia em que poderão voltar ao trabalho”, declarou o executivo.

O diretor da plataforma de streaming ressalta positivamente que as pessoas têm assistido mais a Netflix, além de lembrar a orientação do atual governador de Nova York, Andrew Cuomo, de que “a melhor coisa a se fazer no momento é permanecer em casa”.

Sarandos também disse que a Netflix ofereceu duas semanas de salário aos trabalhadores envolvidos nas produções paralisadas.

Além disso, a empresa anunciou, no final da semana passada, que estabeleceu um fundo de US $ 100 milhões para ajudar os trabalhadores mais atingidos pelo surto na indústria de televisão e cinema.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Wyllian Torres

Um jornalista que ama Cosmologia, Gabriel García Márquez, Carl Sagan e América Latina.