“Verdadeiramente aterrorizante”, definiu o portal The Hollywood Reporter sobre “Amizade Maldita”, longa que chega às salas dos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (3). Estrelado por Keegan Connor Tracy (Bates Motel) e Jett Klyne, conhecido pela marcante atuação em “Boneco do Mal”, o filme tem 95% de aprovação no Rotten Tomatoes e surpreende amantes do gênero.
O título apresenta a história de Kevin (Sean Rogerson) e Beth (Keegan), que notam que seu filho Josh (Jett Klyne), de oito anos, tem passado bastante tempo brincando com um novo amigo imaginário, chamado Z. O que a princípio parece uma relação inofensiva, rapidamente se transforma em algo destrutivo e perigoso. É quando Beth começa a desvendar o seu próprio passado, que ela descobre que o personagem pode não ser apenas uma fantasia do filho.
Até o momento, a produção coleciona nove importantes prêmios em festivais internacionais, incluindo o de Melhor Filme de Terror, na Nightmares Film Festival, e o de Filme Mais Assustador, na Popcorn Frights. Com direção de Brandon Christensen (O Enviado do Mal), “Amizade Maldita” recebeu elogios da crítica especializada, contabilizando 27 críticas ao todo:
“Esse é um filme que fará você gritar em um segundo e deixará você morrendo de tensão no próximo. Legitimamente aterrorizante e um estudo realmente excelente sobre trauma.”, observou o Daily Dead.
“Baseada na natureza estereotipada dos personagens, a história se desenvolve exatamente como você já espera. No entanto, se você está procurando por algo que cause arrepios, esse é o filme certo.”, revelou Bloody Disgusting.
Já o The Movie Isle, por sua vez, elogiou a forma como a produção foi conduzida. “Esse terror transcende o limite do seu orçamento. É a prova que roteiros bons sempre serão mais eficientes do que milhões de dólares gastos em efeitos visuais.”.