Karol Conká continua sendo um dos assuntos mais comentados das redes sociais por conta dos comentários controversos no Big Brother Brasil. Em conversa com os brothers neste domingo (31), a sister disparou fake news sobre o astro da música Michael Jackson querer ser branco.
“Ele queria ficar bem branquinho, queria ficar assim igual o Fiuk“, disse Karol. “Aí você vê que é um negócio estrutural. Até o Michael, que era o cara mais foda do planeta, entrou nessa noia”, disse o filho de Fábio Júnior.
Enquanto Conká falava, João Luiz interveio e destacou que o cantor teve vitiligo. “Ele teve o negócio lá, a vitiligo“, disse o brother. “Não. Não existe esse [tipo de] vitiligo. Eu nunca mais vi nenhuma outra pessoa ter um vitiligo que a mancha pega o corpo inteiro”, respondeu Conká. João completou dizendo que ele apenas acelerou o processo, mas Karol continuou com as inverdades: “Aí, tá vendo, teve vitiligo, é emocional também“.
Na realidade, Michael Jackson teve um tipo raro de vitiligo e que ataca 75% do corpo ou mais. Com isso, o astro teve a opção de realizar um tratamento para a despigmentação das áreas não afetadas pela doença para que elas ficassem com a mesma tonalidade do restante do corpo. A autópsia do cantor confirma a doença.
O discurso de Karol repercute uma fake news com base em um preconceito racial e que já é bastante conhecida na mídia, tendo sida comentada pelo próprio Rei do Pop em documentário e entrevistas. A tag “Michael Tinha Vitiligo” entrou para os trending topics do Twitter e reuniu centenas de comentários dos internautas.
Confira algumas reações dos usuários: