Com um vídeo divertido, a Netflix anunciou nesta quinta-feira (11) a série “De Volta aos 15”, que é baseada no livro homônimo de Bruna Vieira. No vídeo, os atores se reuniram para fazer a primeira leitura do texto e descobrem que Maisa será a versão jovem de Anita, uma das personagens centrais da trama.
“De Volta aos 15” contará com seis episódios de 40 minutos cada, prometendo risadas, surpresas e muita emoção. A série conta ainda com a presença dos atores Lucca Picon, Antônio Carrara, Gabriel Wiedemann, Fernanda Bressan e Paulo Mucheroni, como parte do elenco adolescente, e começa a ser gravada no fim de fevereiro, em São Paulo.
“De Volta Aos 15” é uma produção divertida e emocionante, que mostra a jornada de autodescoberta e amadurecimento de Anita. Aos 15 anos, a jovem tinha uma grande expectativa da vida adulta: queria sair da pequena cidade de Imperatriz, viajar para vários lugares e conhecer muita gente. Só que aos 30, sua vida não é nada daquilo. Com poucos amigos, morando em um apartamento recauchutado e sem nem sinal de vida amorosa, Anita volta à cidade natal para o casamento da irmã, Luiza.
Depois de eventos desastrosos, ela se refugia no quarto onde passou a adolescência e, como mágica, é catapultada para o primeiro dia do colegial: uma cabeça de 30 anos, no corpo de uma adolescente de 15! É aí que Maisa entra em cena para dar vida à versão adolescente de Anita, que tenta consertar a vida de todos ao seu redor: de Carol (Klara Castanho), sua prima que está envolvida com o maior um boy lixo da cidade; de Luiza (Amanda Azevedo), sua irmã que vive presa no papel de princesinha da cidade; de César (Pedro Vinicius), seu novo amigo que precisa de coragem para ser quem é; e de Henrique (Caio Cabral), seu melhor amigo nerd que é secretamente apaixonado por ela. Só que cada mudança no passado impacta o futuro de todos – e nem sempre para melhor.
Sob a produção de Carolina Alckmin e Mayra Lucas, da Glaz Entretenimento, e direção de Vivi Jundi e Dainara Toffoli, a série foi adaptada e roteirizada por Janaina Tokitaka. Renata Kochen, Alice Marconi e Bryan Ruffo, também assinam o roteiro.