Um dos principais nomes da música eletrônica, o Tiësto, lançou na última sexta-feira (09) o remix do mais novo hit “The Business”. A produção está disponível em todas as plataformas digitais e conta com a colaboração dos DJs e produtores Dubdogz e Vintage Culture.
O single é um dos maiores hits da longa carreira de 36 anos do holandês e possui mais de 80 milhões de visualizações no YouTube, além de mais de 330 milhões de transmissões no Spotify. O lançamento acontece pela Musical Freedom, gravadora do já eleito três vezes melhor DJ do mundo.
A música, que alcançou o primeiro lugar em vendas digitais no chart Dance/Eletrônico da Billboard e entrou no Top 50 de 25 países no Spotify, agora reúne a identidade dos três artistas, colocando em evidência a sonoridade da cena brasileira: batidas e linha de baixo características do Dubdogz, além de breaks e melodias peculiares de Vintage Culture.
“Começamos a produzir o remix no mesmo dia em que recebemos os arquivos da faixa. É uma grande realização pra gente remixar uma música do Tiësto, ainda mais o hit do ano, porque ele é um artista que escutamos desde crianças. Lembramos quando ele fez a abertura das Olimpíadas e éramos bem novos. Estamos muito felizes com isso, ainda mais sendo um pedido dele, então é uma realização pessoal e profissional”, explicam Marcos e Lucas, irmãos mineiros que formam a dupla Dubdogz.
O sul mato-grossense Lukas Ruiz, mais conhecido como Vintage Culture, declara que é uma honra trabalhar nesta versão. “Fiquei animado! ‘The Business’ é uma track que eu gostei desde o primeiro dia em que ouvi. Já toquei várias vezes, coloquei em playlists.”, conta.
“Eu já conhecia o Tiësto há um certo tempo. Ele é muito legal e simpático, e a gente se encontrava com frequência nos backstages, nos shows. Lembro daquela foto clássica minha com ele e Fisher no Lollapalooza que viralizou. Em 2019, lancei ‘My Girl’ pela gravadora dele. Já em 2020, produzi minha primeira collab com ele, ‘Coffee’, e pela representatividade de se lançar uma track original com o Tiësto, é a minha maior colaboração até agora, um sonho que virou realidade.”, completou o DJ.
Os gêmeos também explicam que há certo tempo estão construindo uma relação de aproximação com o holandês que já ganhou um Grammy e que o artista sempre solicita faixas dos irmãos para serem lançadas em sua gravadora. “Encontramos com ele no Lollapalooza, pudemos conversar. Nesse período ele já estava tocando nossas músicas”, comenta o duo que já lançou duas faixas pela Musical Freedom: o remix de “Alors on Danse”, original de Stromae, e “Drop It”, parceria com Flakkë, Mariana Bo e Luisah.
Nomes em destaque na música eletrônica brasileira, Dubdogz e Vintage Culture são parceiros de longa data. Juntos já produziram um outro remix de sucesso, a faixa “World Hold On”, clássico de Bob Sinclair, que vem atingindo 30 milhões de plays no Spotify. Eles afirmam que o trabalho entre os projetos flui de forma fácil e tranquila. “Esperamos que nosso remix para esse hit doTiësto também seja um sucesso e que a galera goste!”, declaram.