in

“Encanto” estreia no catálogo do Disney+

“Encanto”, da Walt Disney Animation Studios, estreou nesta sexta-feira (24) no Disney+. O filme de fantasia chegou aos cinemas de todo o mundo em novembro deste ano e liderou rapidamente a bilheteria nacional acumulando mais de R$ 14 milhões no Brasil.

“A trama acompanha a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto.

A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.”, diz a sinopse.

Byron Howard e Jared Bush, os mesmos do sucesso “Zootopia”, assinam a direção de “Encanto”, que traz canções do vencedor do Emmy, GRAMMY e Tony Award Lin-Manuel Miranda, famoso por obras como “Hamilton” e “Moana”. Além de Howard e Bush, o longa é co-dirigido por Charise Castro Smith (roteirista “The Death of Eva Sofia Valdez”) e produzido por Clark Spencer e Yvett Merino. 

Já o elenco de voz original (em inglês) conta com Stephanie Beatriz, John Leguizamo, María Cecilia Botero, Wilmer Valderrama, Adassa, Diane Guerrero, Mauro Castillo, Angie Cepeda, Jessica Darrow, Rhenzy Feliz e Carolina Gaitán. As vozes nacionais ficam por conta de Mari Evangelista, Márcia Fernandes, Sérgio Rufino, Claudio Galvan, Lara Suleiman, Andrezza Massei, Veridiana Benassi, Larissa Cardoso, Roberto Rocha, Filipe Bragança, Lucas Kumode, Jennifer Nascimento e Felipe Araújo.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro