Depois de usar termo pejorativo para se referir a travestis, Rodrigo Mussi se desculpou no raio-x desta sexta-feira (21) no Big Brother Brasil 22. No confessionário, o gerente comercial assumiu que errou, disse que aprendeu e que irá melhorar.
O brother chegou a pedir à produção o atendimento psicológico, pois não estava se sentindo bem com relação aos acontecimentos do último dia. Depois do ocorrido, Mussi foi aconselhado por Scooby e Vyni a procurar Linn da Quebrada para conversar e entender o que havia dito de errado. De acordo com o brother, o termo “traveco” não pode ser aceito como normal, mas ele achava que era.
Sobre o assunto, Linn foi bastante direta: “Traveco é utilizado nesse lugar pejorativo. Acho que a gente até sabe, mas também não se ligue porque isso acaba se tornando um hábito de se referir. Sim, porque é pejorativo”
Nas redes sociais, o brother foi criticado pelos internautas pela postura e falas preconceituosas. Em contrapartida, a equipe de Rodrigo se posicionou pedindo desculpas pelo erro do gerente comercial, dizendo que espera que ele aprenda e que evolua como ser humano.
“O Rodrigo teve uma fala infeliz e errada nessa madrugada onde ele usa “traveco”. Viemos por meio deste comunicado, pedir desculpas pela fala do Rodrigo e relembrar que esse TERMO é ofensivo e jamais deve ser usado para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti.”, começou a equipe de Mussi.
“Após ter essa fala, Rodrigo foi repreendido pelos colegas, reconheceu o erro, pediu desculpas e disse que hoje iria conversar com a Linn. Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser um humano.”, continuou.