Karol Conká lançou na última quinta-feira (31) o tão aguardado disco “Urucum”, pela Sony Music. Com 11 faixas, o quarto álbum da carreira da artista está disponível em todas as plataformas digitais e teve videoclipe da canção “Vejo o Bem” divulgado nesta sexta-feira.
Em fevereiro de 2021, Conká foi eliminada do Big Brother Brasil com uma rejeição recorde e precisou, então, enfrentar o julgamento, ódio e a agressividade de milhões de pessoas da conduta no jogo. Foi aí que a artista encontrou na música o caminho que encontrou para enfrentar os próprios demônios e os haters.
Dois meses depois da eliminação, em abril, entrou em estúdio com o produtor Rafa Dias (RDD, do ÀTTOOXXÁ) e preparou as canções “Urucum”. “Naquele momento o que eu tinha? A minha minha música, a minha verdade”, lembra a rapper.
“Precisava entender porque eu me coloquei naquela situação e o que precisava para sair dela. Mergulhei na verdade. Era muita dor, muita angústia, porque eu cheguei a acreditar no que a mídia e as redes sociais diziam de mim. Mas essas canções, assim como a terapia, me trouxeram pro real, pro que eu sou. O álbum reflete esse recolhimento, esse processo de cura. Consegui fazer as pazes com a vulnerabilidade. Porque cresci pensando: ‘Sou mulher preta, não posso ser vulnerável’.”, completou.
Além da parceria com RDD, o “Urucum” conta ainda com a colaboração do grande produtor brasileiro WC no Beat, na faixa favorita dos fãs “Louca e Sagaz”. A faixa, que era pedida pelo público desde que Conká cantou no BBB21, acabou sendo previamente divulgada e já conta com 1.4 milhões de visualizações no videoclipe.
+ Karol Conká lança single e videoclipe de “Louca e Sagaz”; confira!