in

Marina Person, Ian SBF e Andreza Delgado são alguns dos presidentes do Júri Técnico da CCXP Awards

CCXP Awards anunciou nesta quarta-feira (20) os nomes dos seis presidentes do Júri Técnico das categorias de games, literatura, quadrinhos, filmes, séries e criadores de conteúdo. Os nomes foram selecionados pela organização por sua expertise dentro de cada vertente. 

O júri técnico será formado pela atriz e cineasta Marina Person (Filmes); o diretor, roteirista e produtor Ian SBF (Séries); a colunista, youtuber e criadora da PerifaCon, Andreza Delgado (Creators); o jornalista esportivo e especializado em esports, Roque Marques (Games); Pedro Ferreira e Mariana Viana, jornalistas e criadores do canal “Fora do Plástico” (Quadrinhos) e Daniel Lameira, diretor criativo e editorial da Aleph (Literatura).

No primeiro momento, os presidentes deverão convidar cinco membros especializados em cada categoria para finalizar a composição do Júri Técnico. Na sequência, os membros serão responsáveis por votar e eleger os cinco finalistas ao prêmio juntamente com a participação do público. Isso está previsto para o dia 16 de junho e vale lembrar que essa votação acontece apenas após a escolha dos dez melhores trabalhos inscritos eleitos pelo Comitê de Especialistas. Após a escolha dos cinco melhores, todo o Júri Técnico e o público participam novamente da escolha dos vencedores de cada subcategoria a partir do dia 5 até o dia 12 de julho.   

A cerimônia acontece no dia 14 de julho e irá celebrar os melhores produtos nacionais e internacionais em várias artes com foco no cenário nacional. Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, a CCXP Awards se consolida cada vez mais dentro do cenário e comunidade trazendo nomes de profissionais apaixonados por cultura pop.

“Com esse anúncio, estamos apenas reforçando o nosso comprometimento com a indústria da cultura pop nacional. Recebemos centenas de mensagens de apoio e agradecimento por fomentar e premiar uma classe tão impactada por conta da pandemia. Estamos muito felizes por jogar luz para os profissionais que fazem a arte pop acontecer”, explica Fabri. O executivo destaca ainda que a cerimônia seguirá moldes estabelecidos por grandes eventos como o Oscar, Festival de Cannes e o The Game Awards.

Ao todo, a cerimônia irá premiar 32 vencedores, além de 4 homenagens especiais, sendo elas “Fandom do ano”, “Profissional do Ano” dentro da indústria da cultura pop, “Grand Prix” para o grande vencedor da noite; e o início da criação da Academia Brasileira da Cultura Pop. E, como tradição em toda grande premiação, o evento contará com Red Carpet, a presença de celebridades, festa de gala, shows e homenagens póstumas. Para conferir todas as categorias, clique aqui.

O evento tem a previsão de duração de 2h30 e a transmissão total do conteúdo poderá ser conferida no site e redes sociais da CCXP. Para ficar por dentro das novidades, acesse e siga as contas da CCXP Awards nas redes sociais e do site oficial da premiação, que já está disponível.

Para os vencedores, haverá uma homenagem na CCXP 22, um troféu que contará com uma história por traz do seu desenvolvimento e será um dos mais cobiçados do País; um certificado e a participação em conteúdos especiais do site Omelete.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro