Anitta compareceu na última segunda-feira (02) ao MET Gala, evento mais influente da moda em escala mundial. A brasileira passou pelo tapete vermelho do evento usando um look roxo assinado pela Moschino, de Jeremy Scott, e recebeu diversos elogios dos internautas e críticos.
O look de Anitta para o segundo ano consecutivo no evento foi elogiado pela crítica e pela internet. Dentre os principais comentários, a Harper’s Bazaar Brasil escreveu que o modelito da artista era “deslumbrante” e a internet destacou que a artista era uma das convidadas que mais tinham a ver com o tema.
O evento deste ano teve como proposta o tema “Na América: Uma Antologia na Moda”, que explora a extravagância da moda dos Estados Unidos no final século 19. O dress code, no entanto, era inspirado na “Gilded Glamour”, que faz referência ao “Gilded Age”, algo como “era de ouro”, trazendo o luxo e riqueza para os looks.
“Para a ocasião, a artista veste um look exclusivo MOSCHINO BY JEREMY SCOTT, construído em cetim duchese de ombros caídos com gola em formato de coração e babados na cintura, arrematado com um fio de pérolas drapeado. Pelo olhar de Scott, o visual da carioca acompanha o tema do baile deste ano, que é ‘Na América: Uma Antologia da Moda’.”, disse a assessoria de Anitta.
O tema serve ainda como continuação ao tema do ano anterior, que foi “Na América: um léxico da moda”, que celebra a história da moda no país. A cerimônia, por sua vez, tem como objetivo angariar fundos para o Costume Institute do museu nova iorquino, que preserva peças de valor inestimável para a história da moda.
Além de Anitta, o MET Gala 2022 contou com a presença de diversos nomes da música e do cinema, como Billie Eilish, Vanessa Hudgens, Katy Perry, Ryan Reynolds, Nicki Minaj e tantos outros. A atriz Blake Lively teve um dos looks mais ovacionados do evento ao revelar um segundo vestido no meio do tapete vermelho.