Viola Davis está em negociações para estrelar um seriado próprio no HBO Max, de acordo com informações do Deadline. Na produção, a atriz daria vida mais uma vez à personagem Amanda Waller, dos dois filmes do “Esquadrão Suicida”, seguindo a história da vilã após “Peacemaker” (2022), série do Pacificador.
O projeto será comandado por Christal Henry, uma das roteiristas de “Watchmen” (2019), e a série ainda não teve título e data de estreia divulgados. Ainda de acordo com informações do site, James Gunn, diretor de “O Esquadrão Suicida” (2021) e criador de “Peacemaker”, está envolvido como produtor executivo.
Nas produções para o cinema, Waller é a chefe da Força-Tarefa X, que seleciona os vilões que irão a missões perigosas em troca da redução de pena. Além de Davis, outros nomes não foram revelados no elenco.
A série de Amanda Waller é apenas um dos diversos projetos derivados que James Gunn já indicou ter a vontade de produzir e expandir o universo da DC. “Pacificador”, estrelado por John Cena, ganhará em breve uma segunda temporada e espera-se mais produções derivadas de “O Esquadrão Suicida”.