Alexia Bomtempo disponibilizou nesta quinta-feira (9) o clipe da música “Banho de Cheiro”, com a participação da cantora Roberta Sá. Assinada pelos cineastas Cadu Fávero e Fabrício Tadeu, a produção foi gravado no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro.
“O clipe é todo inspirado no afeto e na força do querer feminino. Que compartilha, ensina e navega”, revelou Cadu sobre a faixa, que é sucesso na voz de Elba Ramalho, ganhou uma versão bem suave na voz de Alexia e Roberta Sá. A canção chegou nas plataformas digitais no final de abril e é o primeiro single do álbum “Doce Carnaval”, onde Alexia revisita canções carnavalescas com novos arranjos.
Com mais de 12 anos de carreira, e há quase 10 anos morando em Nova York, Alexia é reconhecida por sua voz doce e por sua interpretação elegante em canções que transitam entre a bossa nova e o jazz. A ideia da parceria surgiu quando Roberta Sá estava fazendo um show em Nova York e Alexia participou.
“Cantamos juntas num show dela aqui em Nova York e o Alexandre Vaz (produtor), que também mora aqui, estava fazendo a direção musical. Então já tinha um ‘namoro colaborativo’ no ar. Essa música nos levou para um lugar de muito afeto, num momento de tanta angústia, preocupação e saudade”, conta Alexia.
O álbum “Doce Carnaval” conta com outras participações especiais e terá nove faixas no repertório com a produção de Alexandre Vaz, que já assinou trabalhos de artistas como Marcelo D2, Lulu Santos e Fernanda Abreu, Jake Owen (Augustana, Stephen Barber e Mannarino), coprodução de Mauro Refosco (David Byrne, Red Hot Chilli Pepers, Atoms For Peace e Bebel Gilberto), mixagem de Scotty Hard (NY), Mario Caldato JR. (CA) e masterização de Michael Fossenkemper (NY).
O projeto ainda conta com vários nomes de excelência do cenário musical como Kassin, Philippe Powell, Jaques Morelenbaum, Alberto Continentino, Stéphane San Juan, Jorge Ailton, Milton Guedes, entre outros. O álbum, que será disponibilizado em 5 de agosto no Brasil pelo selo LAB 344, terá lançamento mundial simultâneo em formato físico (CD e LP) através do prestigiado selo americano Ropeadope.