O quarto e último fim de semana do Universo Spanta mantém a tradição da mistura de ritmos, com muito pop, axé, rock e funk, e traz o forte DNA carnavalesco do festival, com uma grande festa do samba, que vai deixar saudades do verão 2023. Os ingressos para os últimos dias estão disponíveis no site oficial.
Na sexta-feira, dia 27 de janeiro, o festival que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, tem shows cheios de energia e cor. No Palco Guanabara, três potências: Pocah, Gloria Groove e Pabllo Vittar, prometem não deixar o público parar de dançar um só minuto. No Palco Corcovado, o clima não será diferente, Bloconcé, Majur, V De Viadão dão o ritmo. E, no Palco Lapa, o agito fica por conta da turma do New Kids On The Bloco, de Yasmin Vilhena e dos blocos Sereias da Guanabara e Batekoo.
No sábado, 28 de janeiro, a pluralidade de sons e ritmos tradicionais do Spanta se faz presente. No Palco Guanabara, se apresentam o furacão Iza, a sensação do momento Jão, o axé de Claudia Leitte, o pagode de Dilsinho e os sucessos de Fábio Jr. No Palco Corcovado, tem mais mistura, com a cantora Céu abrindo os trabalhos, seguida da referência Alcione, do rock mineiro da banda Daparte, com a participação de Samuel Rosa, do rap, com Xamã, e do funk do FP do Trem Bala. No Palco Lapa, o pagode de Nem do Samba e Família Tia Doca, os blocos Agytoê e Vou Zuar, e a bateria show do Salgueiro.
E, no domingo, 29 de janeiro, encerrando a edição 2023 do Universo Spanta, o festival, como tudo que é bom, “acaba em samba”. O Palco Guanabara recebe o grupo Fundo De Quintal com a participação de Arlindinho e Leci Brandão. Logo depois é vez do sambista Xande De Pilares que traz como convidado o Mosquito, seguido do grupo Pixote e do cantor Belo, que convida Ludmillah Anjos. No palco Lapa, a partir das 17h, se apresentam rodas tradicionais da cena carioca, como Moça Prosa, que traz Nilze Carvalho, Awurê, Pede Teresa com participação de Nego Álvaro e o SIBC (Samba Independente dos Bons Costumes) com Moyseis Marques, além do cortejo Traz a Caçamba.
Ao todo, os 14 dias de festa durante todos os fins de semana do mês de janeiro somam mais de 200 artistas e cerca de 250 horas de show, divididos em três palcos, com nomes que homenageiam a Cidade Maravilhosa – Guanabara, Corcovado e Lapa -, às margens da Baía de Guanabara.
Serviço
Universo Spanta
Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória, Rio de Janeiro)
Abertura dos portões: Sextas-feiras – 18 horas e Sábados e domingos – 16 horas
O estacionamento da Marina da Glória estará liberado. Sujeito à lotação.
Para mais informações, venda de ingressos e line-up, acesse o site oficial.