Após o trabalho em “Verdades Secretas”, Camila Queiroz retorna aos estúdios da Globo como a protagonista de “Amor Perfeito”, a nova novela das seis da emissora, e falou mais sobre a personagem em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (07). A atriz viverá a mocinha Marê, que passará por momentos bastante difíceis na trama e marca a segunda mãe da carreira da artista.
Camila comentou mais sobre o trabalho em coletiva de imprensa, em que a Poltrona Vip esteve presente. “Minha personagem vai se descobrindo mãe a partir do momento em que, nove anos depois, tem um encontro com a criança tirada dela no parto. Esse menino é a força que ela precisa para ir atrás dos objetivos. Eu também vou descobrindo sobre ser mãe no momento em que estou fazendo, é um amor inexplicável. Até agora sou só mãe de pet”, contou.
Na trama, Marê é filha única do empresário Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) e é bastante parecida com a mãe, a falecida Maria Eugênia (Karen Marinho), a única que pai amou de verdade, o que faz com que Rubião seja obcecado por ela. Por mais que sejam parecidas fisicamente, mãe e filha são o completo oposto. Sagaz e muito independente, Marê conseguiu vencer a resistência do pai e foi estudar administração e finanças em São Paulo nas décadas de 1930 e 1940.
Quando retorna a Águas de São Jacinto, Leonel quer obrigar a filha a casar com Gaspar (Thiago Lacerda), o filho do prefeito da cidade, Anselmo Evaristo (Paulo Betti), em troca dela assumir a presidência do Grupo Rubião, o mesmo posto pleiteado por Gilda (Mariana Ximenes), a madrasta. Porém, Marê está apaixonada e quer se casar com Orlando (Diogo Almeida).
Deste amor, nascerá Marcelino (Levi Asaf), que será separado da mãe logo nos primeiros momentos de vida, por conta de uma cilada preparada por Gilda e que leva Marê para a prisão. Nove anos mais tarde, a protagonista se encontra em liberdade e vai fazer de tudo para reencontrar o filho, sem saber que a criança foi parar em uma irmandade ao lado de outras crianças e diversos religiosos.
Durante o bate papo com a imprensa, Camila falou um pouco sobre a parceria com Levi. “Eu gravei por enquanto apenas uma cena com o Levi e esse primeiro encontro será lúdico, algo totalmente diferente do que todos estarão esperando. O coração vai bater mais forte com essa família”, explica a atriz sem dar muitos spoilers.
Camila e Diogo contaram ainda que a construção desta relação de família com Levi começou antes mesmo das gravações. Os artistas se aproximaram mais do ator mirim para dar mais confiança ao menino. “A gente foi criando essa amizade com ele, porque é uma criança, fomos construindo esse laço de amizade, ganhando a confiança dele, respeitando o tempinho dele para entender quem somos nós. Isso dentro e fora do set”, disse Diogo. “Ocasionalmente eu ligo para a mãe dele para falar com ele ao telefone, pergunto como tem sido as aulas no colégio. É uma relação de pai e filho”, completou o ator.
Além da relação com Levi, Diogo Almeida também ficou animado para atuar ao lado de Camila e teceu elogios à atriz durante conversa com a imprensa. “Quando eu estava no processo de testes eu sempre imaginava como seria a Marê e foi uma alegria saber que seria ela. Estamos construindo uma relação muito bacana. A Camila é muito generosa”, ressaltou.
Com estreia agendada para 20 de março, “Amor Perfeito” é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.