Depois de diversos trabalhos na televisão e cinema, Juliana Alves está no elenco de “Amor Perfeito”, a nova novela das seis da Globo. A atriz interpretará a Wanda Pacheco, uma mulher moderna, com espírito cosmopolita e à frente do seu tempo, o que irá chocar alguns dos moradores de Águas de São Jacinto.
Na trama, Wanda é dona da loja “A Brasileira Elegante”, que oferece, entre seus artigos, produtos femininos “ousados” para a mentalidade interiorana da época, como tops, calças compridas e terninhos, roupas que a personagem adora usar. Apesar de chocar as figuras mais conservadoras da cidade, como o prefeito Anselmo Evaristo (Paulo Betti), a empreendedora é muito amada por seu marido, o promotor Sílvio Pacheco (Bukassa Kabengelle). Magistrado muito respeitado, ele se vende para Gilda a peso de ouro, e se torna uma peça-chave no plano da vilã para conseguir a condenação de Marê. Mas nem de longe Wanda suspeita dessa situação.
Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (10), na qual a Poltrona Vip esteve presente, Juliana disse estar muito feliz em interpretar Wanda e falou sobre a importância da caracterização. “Estou muito feliz com a Wanda. Ainda não estou gravando tanto, mas todo dia que vou gravar e visto o figurino algo mágico acontece. Impressionante como a caracterização nesse caso específico tem uma importância. É uma pessoa cosmopolita, se expressa muito bem como se veste e se arruma. É uma figura interessantíssima e estou achando muito gostosa de fazer. Tive muita emoção em pisar no cenário da Wanda.”, disse.
Além da caracterização para a construção da personagem, Juliana também ressaltou a importância da novela se propõe a retratar a cultura negra dentro da história. “Estamos falando muito de história e como foi contado. Não podemos deixar de exaltar o que essa novela está fazendo. É uma novela de época completamente diferente de tudo o que já foi visto. Tem algumas camadas da nossa sociedade que foram omitidas nas tramas de época.”, disse a atriz.
“É muito legal vê-la empreendedora, dona do seu negócio, transitando na alta sociedade. Ver expressado culturalmente o afeto entre pessoas pretas. É importante ter acesso a isso através de uma novela. Importante ver esse amor preto da Wanda pelo Silvio”, completou Juliana, que ressalta que a dramaturgia está vivendo um momento especial.
“Amor Perfeito” é ambientada em 1940 com elenco bastante diverso e negros em posições de poder. Juliana usará tranças para viver Wanda, um cabelo imponente e moderno que recebeu críticas na internet. “Vi uma pessoa falando: ‘esse cabelo não é de época’”, contou a atriz, que reforça que o penteado já existia na época. “O legal da novela é isso, ela também se permite fazer umas provocações”, afirmou.
Para complementar a resposta da atriz, o roteirista Elísio Lopes Júnior defendeu o visual de Wanda. “A gente pode pegar fotos dos nossos familiares negros que usavam esses penteados, isso sempre esteve aí”, afirmou. “Temos o desejo de trazer um Brasil que sempre existiu, mas permanece desconhecido do grande público. Um Brasil com cores, formas e culturas diversas”, completou.
+ Camila Queiroz comenta sobre mocinha de “Amor Perfeito” e relação com maternidade: “Amor inexplicável”
+ Mariana Ximenes comenta sobre personagem em “Amor Perfeito” e comemora: “De volta à vilania”
+ Priscilla Alcantara será Carmen Miranda em novela da Globo
Estrelada por Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf, “Amor Perfeito” é a nova novela das seis da Globo e estreia em 20 de março na emissora. A produção é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara e direção de gênero de José Luiz Villamarim.