Após quase 20 anos desde o episódio final, “Friends” continua colecionando fãs, mas o público acredita que a série não envelheceu bem. Jennifer Aniston, que interpretou a Rachel no sitcom, compartilha desta opinião e comentou, em recente entrevista, que as novas gerações acharão a produção ofensiva.
“A comédia evoluiu, os filmes evoluíram. Agora é um pouco complicado porque você tem que ter muito cuidado, o que torna muito difícil para os comediantes”, comentou Jennifer ao Yahoo News. “A beleza da comédia é que nós tiramos sarro de nós mesmos, tiramos sarro da vida“, opinou.
“Há toda uma nova geração de pessoas, crianças, que agora estão voltando aos episódios de ‘Friends’ e os considerando ofensivos“, disse ela. Com o passar dos anos, “Friends” tem se tornado alvo de diversas críticas. Algumas das grandes discussões, por exemplo, é a falta de diversidade no elenco, além das piadas homofóbicas, transfóbicas, gordofóbicas e outros temas sensíveis.
“Houve coisas que nunca foram intencionais e outras… bem, deveríamos ter pensado nisso, mas não acho que houve uma sensibilidade como há agora“, acrescentou Jennifer Aniston.
Aniston ainda comenta sobre a liberdade das produções de comédia no passado. “Você podia brincar sobre um fanático e rir. Isso era histérico. E tratava-se de educar as pessoas sobre como as pessoas eram ridículas. E agora não temos permissão para fazer isso”, pontuou.
A atriz de 54 anos falou também da diminuição dos filmes de comédia ao longo dos anos. “Todo mundo precisa de graça! O mundo precisa de humor! Não podemos nos levar muito a sério. Especialmente nos Estados Unidos. Todo mundo está muito dividido”, disse ela.