in

Juliette lança videoclipe repleto de referências para “Sai da Frente”

Foto: Divulgação

Após divulgar a canção em todas as plataformas digitais, Juliette lançou nesta sexta-feira (26) o videoclipe do o singleSai da Frente”, que oferece aos fãs uma amostra do que podem esperar do álbum de estreia previsto para este ano. A produção chega para sinalizar um novo momento de explosão criativa na carreira da paraibana. 

+ Juliette lança “Sai da Frente”: “Uma terapia de peito aberto”

Ambientado em um teatro, o audiovisual vem com a assinatura de Felipe Sassi, estrelado diretor de “A QUEDA”, de Gloria Groove; “Rainha da Favela“, de Ludmilla; e “Gueto”, da IZA. Nele, a paraibana encarna uma atriz em ascensão que lida constantemente com críticas destrutivas e ataques à sua arte. Assista:

De William Shakespeare a Zabé da Loca: entenda o videoclipe de “Sai da Frente”

Por meio de simbologias inspiradas pelo teatro de William Shakespeare, sempre com releitura moderna e pop, o vídeo retrata os caminhos de Juliette para vencer esses obstáculos, derrubando conceitos pré-concebidos sobre ela e saindo vitoriosa no fim. 

Além disso, a artista abre o videoclipe fazendo uma referência às suas origens, ao aparecer tocando um pífano, instrumento típico de vários ritmos do nordeste brasileiro. Com isso, ela homenageia a artista pernambucana Zabé da Loca, conhecida como a Rainha do Pífano. 

Juliette conta que o clipe é resultado de um trabalho colaborativo, feito pelas mãos de sua equipe, Sassi, Nídia Aranha (que assina a direção criativa), entre outros profissionais. “Foi um processo muito legal, de olhar para mim mesma e entender as mensagens que eram importantes pra mim. E espero que muita gente se identifique e tire um pouco de força dessa poesia visual que criamos”, comemora a cantora. 

Capaz de contar histórias por conta própria, a moda é elemento de extrema importância no videoclipe de “Sai da Frente”. O editor de moda e stylist Leandro Porto é quem assina a moda do novo single da artista. Ele já foi responsável pelos looks de diversas estrelas do pop brasileiro, de artistas como Marina Sena e Duda Beat. 

Porto comenta: “Os looks foram criados em cima da desconstrução de personagens shakespearianos. Troquei muito com o Felipe Sassi e a Nídia Aranha [diretora de arte]; foi um trabalho colaborativo”. Para o projeto, ele contou com criações de designers regionais, como Madame Sher, Camila Pedroza e Penha Maia.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro