A segunda-feira no Big Brother Brasil 23 marca uma semana que começou movimentada. Durante uma ação publicitária no reality, os brothers Ricardo, conhecido como Alface, e Bruna Griphao se desentenderam e gritaram um com o outro. Na discussão, Guimê, Amanda e Larissa tentaram acalmar Bruna, que acabou dando uma cotovelada na médica.
O bate-boca entre Bruna e Alface se deu por causa de um desentendimento sobre a ordem de utilização do celular para fazer selfies. Uma parte do grupo entrou em consenso que fariam a selfie após lavar o rosto, por isso, Bruna foi buscar o celular com o Alface. Mas, para Ricardo, a regra que valia para o momento era a que já valia em outros eventos: quem estivesse com o celular na mão seria o próximo a usar. Foi quando os dois se estranharam e começaram a proferir xingamentos.
Dentro da casa, Key e Fred Nicácio pediram a expulsão da atriz por agressão. Já o público ficou dividido. Alguns acreditaram que Bruna, que chegou a empurrar Guimê, agiu deliberadamente com agressividade. Outros dizem que a cotovelada em Amanda foi sem querer – a sister estava atrás de Bruna, o que tornaria o movimento não intencional.
Após a cotovelada, as duas se abraçaram, e Bruna pediu desculpas a Amanda com um carinho no braço. A própria Amanda, por sua vez, defendeu a amiga, dizendo que não houve intenção de machucar. Veja, abaixo, um vídeo do momento da suposta agressão:
Segunda-feira é dia de jogo da discórdia no BBB, uma ocasião perfeita para que os participantes possam lavar a roupa suja do game. O apresentador Tadeu Schimidt deve confirmar se o movimento de Bruna foi considerado uma agressão ou não, segundo a análise da produção – caso seja, ela terá sua participação automaticamente invalidada no programa.
A regra para expulsão por agressão prevê que o contato físico seja intencional. Por isso, há grandes chances de Bruna continuar na casa, uma vez que ela não teve intenção de agredir Amanda, que defendeu a atriz.